Em 2003 nasce o Tae-Boxe-Su-Do, que tem como criador desta modalidade nascida em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, o Mestre Gilberto Martinelli Lopes, que teve a inspiração de criar esta modalidade de contato e semi-contato para defesa pessoal e competições no território brasileiro.

Existem muitos estilos desenvolvidos por mestres sábios. Após 40 anos vivendo no mundo das artes marciais, o Mestre Gilberto acreditou que somos capazes de criar e aprender nossos próprios estilos. Dedicando-se aos estudos da filosofia das artes marciais, percebeu que todos os estilos de luta têm suas raízes, e então resolveu criar uma arte com raízes no Brasil.

Um sistema de chute boxe com defesa pessoal

Com anos de prática no Taekwondo e do Hapkido (que são de origem coreana), sentiu-se apto a criar esta modalidade que agrega o chute, boxe e a defesa pessoal, criando uma união de membros superiores e inferiores. Assim surgiu o Tae-Boxe-Su-Do.

Por: Grão mestre Leonardo Barbosa, Quiropraxista Profissional

Alternativa Sports, valorizando o esporte amazonense.

https://www.alternativasports.com/site/wp-content/uploads/2021/05/CAPA-DE-COLUNISTAS-1024x391.jpghttps://www.alternativasports.com/site/wp-content/uploads/2021/05/CAPA-DE-COLUNISTAS-150x150.jpgmasterArtes MarciaisDestaquesGrão-Mestre Leonardo BarbosaEm 2003 nasce o Tae-Boxe-Su-Do, que tem como criador desta modalidade nascida em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, o Mestre Gilberto Martinelli Lopes, que teve a inspiração de criar esta modalidade de contato e semi-contato para defesa pessoal e competições no território brasileiro. Existem muitos estilos desenvolvidos por mestres...Aqui você fica por dentro de tudo o que acontece no cenário esportivo amazonense, com vídeos, fotos e reportagens.   Com um trabalho feito através de nossas ferramentas de veiculação, levamos até você caro leitor o máximo de informações possível e valorização de nossos atletas em suas diversas modalidades trazendo o resultado obtidos em competições.  Espaço aberto para todas as modalidades praticadas no Amazonas, se você quer uma reportagem entre em contato conosco.