Foto: Mauro Neto/Sejel

O secretário de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Caio André de Oliveira, acompanhado do secretário adjunto de Juventude, Adérito Penafort Junior, entregaram à primeira-dama do Estado, Taiana Lima, na manhã desta segunda-feira (07/10), os mais de mil brinquedos que foram arrecadados pela pasta durante a campanha “Doe um Brinquedo e Ganhe Sorrisos”, até o dia 1º de outubro.

Idealizada pelo Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), em parceria com a Sejel, a campanha teve o apoio das demais secretarias de Estado. Os brinquedos serão doados durante a Corrida dos Curumins, no próximo sábado (12/10), Dia das Crianças, em Manacapuru (município da Região Metropolitana, distante 68 quilômetros de Manaus).

Emocionada, a primeira-dama, falou sobre o empenho nas arrecadações, que superaram a meta original, e sobre a finalidade da ação social. “Sempre me emociono a cada entrega de brinquedos e fico muito feliz pelo empenho de todas as secretarias que se uniram e abraçaram a campanha. Espero que continuemos assim, afinal, é uma ação para a população, onde pensamos arrecadar 4 mil brinquedos e já estamos com aproximadamente 15 mil”.

O titular da Sejel, Caio André de Oliveira, destacou que a secretaria abraçou a campanha por se tratar de uma causa nobre, que também recebeu a adesão da população, o que está claro no resultado alcançado. “Eu gostaria de parabenizar os servidores da Sejel que doaram e cooperaram para o sucesso desta campanha que vai proporcionar muitos sorrisos da criançada. Certamente, o Dia das Crianças será marcante para os meninos e meninas de Manacapuru”, contou.

A Sejel continua recebendo doações de brinquedos até o dia 11/10, no setor de eventos da Secretaria, como parte de uma promoção realizada entre a pasta e os organizadores da 2ª Maratona Internacional. Os corredores que doarem brinquedos e alimentos não perecíveis terão descontos de até 50% de desconto nas inscrições da corrida.

Corrida dos Curumins – A Corrida dos Curumins acontece no próximo sábado (12/10), a partir das 16h, no Complexo Cultural Parque do Ingá, em Manacapuru. O evento é realizado pela Sejel, em parceria com a Prefeitura Municipal de Manacapuru.

Além dos cerca de mil inscritos na competição, o evento também deve reunir mais de cinco mil crianças no município, que terão acesso a brincadeiras lúdicas, recreativas e sorteios de brindes.

Fonte: http://www.sejel.am.gov.br/

https://i1.wp.com/www.alternativasports.com/site/wp-content/uploads/2019/10/e0eda01d-76ac-4c9d-bc68-c7e27c0ea7f8.jpg?fit=1024%2C682&ssl=1https://i1.wp.com/www.alternativasports.com/site/wp-content/uploads/2019/10/e0eda01d-76ac-4c9d-bc68-c7e27c0ea7f8.jpg?resize=150%2C150&ssl=1masterDestaquesDiversasO secretário de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Caio André de Oliveira, acompanhado do secretário adjunto de Juventude, Adérito Penafort Junior, entregaram à primeira-dama do Estado, Taiana Lima, na manhã desta segunda-feira (07/10), os mais de mil brinquedos que foram arrecadados pela pasta durante a campanha “Doe...Aqui você fica por dentro de tudo o que acontece no cenário esportivo amazonense, com vídeos, fotos e reportagens.   Com um trabalho feito através de nossas ferramentas de veiculação, levamos até você caro leitor o máximo de informações possível e valorização de nossos atletas em suas diversas modalidades trazendo o resultado obtidos em competições.  Espaço aberto para todas as modalidades praticadas no Amazonas, se você quer uma reportagem entre em contato conosco.