Foto: Mauro Neto/Sejel

Secretaria de Estado de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel) entregou, nesta terça-feira (24/09), material esportivo de 14 equipes de futebol, que fazem parte do projeto “Base Forte” e que vão disputar os campeonatos estaduais nas categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-21 ainda em 2019. O projeto, tem como objetivo fortalecer as categorias de base do futebol amazonense e é realizado pela Sejel em parceria com o Instituto Rio Negro. A entrega contou com a presença do titular da Sejel, Caio André de Oliveira e de representantes dos times.

A entrega dos 42 jogos de equipamentos e bolas, ocorreu na sala de reuniões da Arena da Amazônia. O projeto também vai subsidiar as despesas das partidas das categorias de base do futebol amazonense como quadro móvel, ambulâncias, arbitragens e vai promover cursos para atualização dos árbitros e cursos para os técnicos.

O secretário Caio André de Oliveira destacou a importância do projeto no fortalecimento do futebol de base do Amazonas, como uma forma de garantir o sucesso da modalidade para os próximos anos. “Estamos felizes por dar esse importante para reerguer o futebol amazonense a partir da base. E isso foi uma ordem do governador, Wilson Lima, pensando no crescimento do futebol local”, explicou.

Segundo o diretor executivo da Futebol de Base da Federação Amazonense de Futebol (FAF) e coordenador do “Base Forte”, Tiago Durante, a data é marcante para o esporte. “É uma alegria imensa podermos ver reunidos aqui pessoas que trabalham e lutam pelo futebol local. É um dia especial para o fortalecimento do futebol e que nos fará colher muitos frutos”, explanou.

O presidente do Esporte Clube Tarumã, Aldemir Maquiné, destacou a singularidade da iniciativa. “Quero parabenizar a Sejel pelo projeto. A secretaria tem nos dado um suporte essencial e é uma grande satisfação ver nascer essa nova realidade do futebol. Nós nunca recebemos uma ajuda assim em nenhum governo”, concluiu.

Fonte: http://www.amazonasesporte.am.gov.br

https://i1.wp.com/www.alternativasports.com/site/wp-content/uploads/2019/09/PHOTO-2019-09-24-17-00-10.jpg?fit=1024%2C682&ssl=1https://i1.wp.com/www.alternativasports.com/site/wp-content/uploads/2019/09/PHOTO-2019-09-24-17-00-10.jpg?resize=150%2C150&ssl=1masterDestaquesFutebol AmadorSecretaria de Estado de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel) entregou, nesta terça-feira (24/09), material esportivo de 14 equipes de futebol, que fazem parte do projeto “Base Forte” e que vão disputar os campeonatos estaduais nas categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-21 ainda em 2019. O projeto, tem como objetivo fortalecer...Aqui você fica por dentro de tudo o que acontece no cenário esportivo amazonense, com vídeos, fotos e reportagens.   Com um trabalho feito através de nossas ferramentas de veiculação, levamos até você caro leitor o máximo de informações possível e valorização de nossos atletas em suas diversas modalidades trazendo o resultado obtidos em competições.  Espaço aberto para todas as modalidades praticadas no Amazonas, se você quer uma reportagem entre em contato conosco.