O Judô é uma arte marcial bastante conhecida pela questão da disciplina e do respeito

Artes Marciais são disciplinas físicas e mentais com um passado guerreiro (“artes militares”), que tem como objetivo um desenvolvimento dos praticantes por meio da autodefesa ou da submissão do adversário mediante diferentes técnicas. Na atualidade, as artes marciais são praticadas por diferentes razões que incluem esporte, saúde, defesa pessoal, desenvolvimento pessoal e social, disciplina da mente, formação do caráter e do crescimento da autoconfiança.

É uma completa expressão do ser humano com todas as particularidades concebidas pela experiência e pela inteligência dos melhores desportistas e pelos guerreiros e, não necessariamente, de maneira sistemática ou científica.

São elas:

Aikido; Boxe; Capoeira; Defesa pessoal; Hapkido; Jeet Kune Do; Jiu-jitsu; Judô; Karatê; Kempo; Kickboxing; Kung Fu; Luta olímpica; Muay Thai; Ninjutsu; Sambo; Savate; Sumô; Taekwondo; Tai Chi Chuan entre outras.

Uma disciplina completa que representa uma forma de vida e toda uma filosofia

As artes marciais são uma ótima escolha para as crianças, principalmente, as mais indisciplinadas, mas devem entrar na vida dos pequenos como uma brincadeira, com muita cambalhota e risada, para que eles tenham vontade de praticar.

Além dos benefícios físicos, a luta desenvolve importantes habilidades nas crianças, principalmente a disciplina. Nas aulas, o professor ensina não só a técnica, mas também ajuda a mudar o caráter do aluno. Juntos, desenvolvem o trabalho em equipe, a autoestima, a autoconfiança e o respeito ao próximo.

A criança também aprimora a coordenação motora. Dos dois aos seis anos de idade, a arte marcial deve ser apresentada de forma totalmente lúdica. Dos seis aos doze, como a criança já possui maior percepção, torna-se possível aplicar a disciplina do esporte. O Muay Thai, Taekwondo, Judô e Karatê podem ser praticados a partir dos cinco anos.

O Muay Thai é uma Arte Marcial que pode ser praticada por crianças a partir dos 7 anos, disciplina e autocontrole é ensinado aos praticantes

A prática do esporte traz diversos benefícios às crianças, como a evolução do condicionamento físico, o desenvolvimento da coordenação motora e dos reflexos, a melhora da paciência do praticante, o aumento da resistência do corpo e o fortalecimento do sistema imunológico. Além de melhorar o condicionamento físico das crianças, as artes marciais ajudam a desenvolver a mobilidade das articulações e incentivam o autocontrole emocional. O ideal é ser praticado três vezes por semana.

É importante salientar que as artes marciais são esportes que necessitam de responsabilidade e de dedicação dos atletas. Elas nunca incentivam a violência. São esportes que possuem muitas regras, com profissionais gabaritados. Os alunos mais graduados têm obrigação de ajudar os iniciantes.

Portanto, ao matricular seu pequeno nas academias, verifique se o professor é formado na modalidade específica e se tem o respectivo cadastro na federação do esporte. Ele deve ser graduado e faixa preta na respectiva modalidade. Observe também se o espaço da academia é adequado e se os tatames estão em boas condições. Se tudo estiver correto, é só começar.

Para as crianças o Hapkido, é muito importante tanto na formação de sua índole como em sua formação física

Aqui iremos indicar alguns locais, ou, academias, onde poderá levar seu futuro campeão para a prática de uma modalidade marcial, com profissionais qualificados de renome dentro e fora do estado.

Obs: todas às modalidades são filiadas as suas respectivas federações.

1. Instituto Caminho Suave de Artes Marciais (Judô 99115-1413, Karatê 98226-4088 e Taekwondo 98435-9694), localizado na rua Professora Clotilde Pinheiro, São Jorge.

2. Gomes Clube das Lutas e Atividades Físicas (Taekwondo, Muay Thai, Karatê, Boxe, Jiu-jitsu, Judô, Funcional e Funcional de Lutas), localizada na rua Ouro Preta 394 Coroado 2. Contato: 99191-2340 / 99129-4855.

3. Clube do ASA (Luta Livre 98100-2358, Karatê 98212-74199, Hapkidô 99447-5655 e Taekwondo 99422-4579), localizado na Avenida Coronel Teixeira, Ponta Negra.

4. Black River Muay Thai, localizada na rua Luiz Antony, 855, dentro da Academia Golfinho. Contato: 99446-2514.

5. Academia Hércules de Taekwondo, localizado na rua Castelo Branco, 27, município de Novo Airão. Contato (92) 98449-6220.

Ficou interessado em fazer um treino? Pois então, é importante que você busque por uma academia que tenha condições de lhe atender, e que lhe ajude a ter bons resultados.

Alternativa Sports, valorizando o esporte amazonense.

https://www.alternativasports.com/site/wp-content/uploads/2020/03/be80f7e0-144f-44b5-a393-f4667fb3062c.jpghttps://www.alternativasports.com/site/wp-content/uploads/2020/03/be80f7e0-144f-44b5-a393-f4667fb3062c-150x150.jpgmasterArtes MarciaisDestaquesArtes Marciais são disciplinas físicas e mentais com um passado guerreiro (“artes militares”), que tem como objetivo um desenvolvimento dos praticantes por meio da autodefesa ou da submissão do adversário mediante diferentes técnicas. Na atualidade, as artes marciais são praticadas por diferentes razões que incluem esporte, saúde, defesa pessoal, desenvolvimento...Aqui você fica por dentro de tudo o que acontece no cenário esportivo amazonense, com vídeos, fotos e reportagens.   Com um trabalho feito através de nossas ferramentas de veiculação, levamos até você caro leitor o máximo de informações possível e valorização de nossos atletas em suas diversas modalidades trazendo o resultado obtidos em competições.  Espaço aberto para todas as modalidades praticadas no Amazonas, se você quer uma reportagem entre em contato conosco.