Penarol faz a festa na Arena da Amazônia contra o Naça (Foto: Marcos Dantas)

O Nacional Futebol Clube fez uma estreia razoável e tentou jogar em cima do seu adversário, o Penarol de Itacoatiara, que em dois lances de contra-ataque marcou dois gols e venceu o Leão da Vila Municipal por 2 a 1. O jogo aconteceu na tarde deste domingo na Arena da Amazônia, que recebeu um público bem pequeno, sendo em sua maioria torcedores do Nacional, que realmente acompanham o seu time em qualquer competição.

No jogo dos ‘leões’, o da Velha Serpa venceu o da Vila Municipal por 2 a 1. Os gols foram marcados por Branco e Raílson, para os itacoatiarenses, enquanto Jonas descontou para o time da capital.

Com o resultado, o Penarol ficou na segunda colocação, atrás do Princesa, mas à frente do Manaus pelo número de gols marcados. Já o Naça fica em sexto, à frente do Sul América e Rio Negro.

O treinador do Nacional, Aderbal Lana montou um time ofensivo, mas o contra-ataque do Penarol foi rápido e resultou na abertura do placar aos 46 minutos, com o atacante Branco. Atrás do placar e sem nada a perder, Lana promoveu duas mudanças já no intervalo, dando mais ofensividade ao time.

A mudança surtiu efeito, e aos 10 minutos, Jonas chutou de fora da área e acertou canto direito de Rascifran para igualar o marcador. Mas a igualdade não durou muito tempo. Aos 29 minutos, Raílson recebeu no meio, driblou os dois zagueiros e chutou cruzado para desempatar a partida. O Leão da Vila Municipal ainda tentou reagir, mas esbarrou na forte marcação do rival, e ficou por isso mesmo.

Na próxima rodada, o Leão da Vila Municipal enfrenta o Sul América, no domingo, no estádio Carlos Zamith, em Manaus. Já o Leão da Velha Serpa recebe o Princesa, na mesma data, mas no estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara.

Galo toma de três do Tubarão

Rio Negro tentou, mas esbarrou no melhor futebol do Princesa (Foto: Adauto Silva)

O Princesa do Solimões não tomou conhecimento do Rio Negro e venceu o adversário por 3 a 0, neste domingo, no estádio Gilberto Mestrinho, o Gilbertão em Manacapuru, pela primeira rodada do Campeonato Amazonense. Os gols do Tubarão foram de Thiago Bigo, Bruno (contra) e Randerson.

Com o resultado, o Princesa assume a primeira colocação do campeonato, chegando aos mesmos três pontos do Manaus FC e do Penarol, mas fica na liderança da tabela pelo primeiro critério de desempates, o saldo de gols. Já o Rio Negro cai para última colocação, com nenhum ponto somado e três gols sofridos.

O Princesa foi superior ao seu adversário nos dois tempos de jogo. O treinador do Princesa, Marquinhos Piter aproveitou a facilidade do jogo para poupar os jogadores mais importantes, como Randerson e Thiago Bigo, tirando-os do jogo no início do segundo tempo. Já o Rio Negro precisa melhorar o time, pois com o resultado é o último colocado da competição

Na próxima rodada, o Princesa visita o Penarol, no dia 10 de fevereiro, no estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara. Já o Galo da Praça da Saudade recebe o Fast Clube, no dia 9, também de fevereiro, na Arena da Amazônia.

Reportagem: Eliomar Castro

Alternativa Sports, valorizando o esporte amazonense.

https://www.alternativasports.com/site/wp-content/uploads/2019/02/18f74137-0993-43f7-9f23-c1f853a1f2c3.jpghttps://www.alternativasports.com/site/wp-content/uploads/2019/02/18f74137-0993-43f7-9f23-c1f853a1f2c3-150x150.jpgmasterFutebol ProfissionalO Nacional Futebol Clube fez uma estreia razoável e tentou jogar em cima do seu adversário, o Penarol de Itacoatiara, que em dois lances de contra-ataque marcou dois gols e venceu o Leão da Vila Municipal por 2 a 1. O jogo aconteceu na tarde deste domingo na Arena...Aqui você fica por dentro de tudo o que acontece no cenário esportivo amazonense, com vídeos, fotos e reportagens.   Com um trabalho feito através de nossas ferramentas de veiculação, levamos até você caro leitor o máximo de informações possível e valorização de nossos atletas em suas diversas modalidades trazendo o resultado obtidos em competições.  Espaço aberto para todas as modalidades praticadas no Amazonas, se você quer uma reportagem entre em contato conosco.