A ideia do Workshop é avançar com o ensino do Judô no ambiente escolar brasileiro

O evento, aconteceu no SESI Simões Filho, fez parte do projeto “Judô Nas Escolas”, fruto de uma parceria entre a Confederação Brasileira de Judô, o Instituto Kodokan do Brasil e a Embaixada do Japão no Brasil.

Instrutor da Universidade de Tsukuba e referência em Educação Física no Japão, o sensei Okada abordou os princípios e valores básicos do Judô e demonstrou, de forma prática, sua metodologia de ensino de Judô nas escolas.

O Amazonas foi representado pelo presidente da FEJAMA, sensei David Azevedo e pelo sensei Dejanir Nunes, professor de escola pública. Os dirigentes foram em busca de conhecimento e aprimoramento, quanto ao uso adequado da modalidade dentro do âmbito escolar, em especial as escolas públicas do estado.

A FEJAMA teve o apoio da prefeitura municipal de Manaus, com as passagens para o evento na pessoa do senhor Arthur Virgílio Neto, prefeito da cidade, do secretário da Casa Civil, Arthur Bisneto, do subsecretário de esporte o senhor Elvys Damasceno e da Secretária Municipal de Educação Kátia Helena Schweickardt.

Sensei David Azevedo falou da importância do Workshops para o Judô amazonense

“O Judô é uma modalidade bem aceita nas escolas públicas e privadas, pelos valores transmitidos na formação das crianças e adolescentes. Um dos nossos objetivos em vir ao workshop, é leva-lo para o Amazonas ainda este ano, a ideia é avançar com o ensino do Judô no ambiente escolar brasileiro e assim esperamos elaborar um projeto em parceria com as escolas públicas, com certeza nossos professores terão uma excelente oportunidade de se qualificarem e levarem o aprendizado para dentro das escolas, através do nosso esporte. Parabenizo e agradeço a CBJ por mais uma ação em prol da nossa modalidade”. Disse o presidente.

Rizoney Rocha

Alternativa Sports, valorizando o esporte amazonense.

https://www.alternativasports.com/site/wp-content/uploads/2020/02/c6d6fcc7-94c4-4e1d-b545-f3d8e7880d58-1024x768.jpghttps://www.alternativasports.com/site/wp-content/uploads/2020/02/c6d6fcc7-94c4-4e1d-b545-f3d8e7880d58-150x150.jpgmasterArtes MarciaisDestaquesEsportes OlímpicosO evento, aconteceu no SESI Simões Filho, fez parte do projeto “Judô Nas Escolas”, fruto de uma parceria entre a Confederação Brasileira de Judô, o Instituto Kodokan do Brasil e a Embaixada do Japão no Brasil. Instrutor da Universidade de Tsukuba e referência em Educação Física no Japão, o...Aqui você fica por dentro de tudo o que acontece no cenário esportivo amazonense, com vídeos, fotos e reportagens.   Com um trabalho feito através de nossas ferramentas de veiculação, levamos até você caro leitor o máximo de informações possível e valorização de nossos atletas em suas diversas modalidades trazendo o resultado obtidos em competições.  Espaço aberto para todas as modalidades praticadas no Amazonas, se você quer uma reportagem entre em contato conosco.