Foto: FEJAMA

A FEJAMA – Federação de Judô do Amazonas – neste final de semana, foi ao Município de São Gabriel da Cachoeira, localizado no extremo Noroeste do Amazonas. O objetivo principal foi o de entregar os certificados de faixas pretas de 2020, para as professoras Jéssica Muller e Margareth Silva, que desenvolvem a modalidade nesta região distante do Brasil.

A delegação foi chefiada pelo Sensei David Azevedo, Presidente da FEJAMA e contou com a participação dos Professores Gláucio Mendonça da ACOPAJAM e Dejanir Nunes da Kaizen.

A representação da Federação chegou na sexta-feira, no início da tarde. A cerimônia de graduação contou com a presença de um grande número de pais e alunos da modalidade e foi realizada no CT de Lutas, existente na cidade, com inicio às 20:00h.

No manhã de sábado foi a oportunidade de intercâmbio com os atletas do município. Foram dois treinamentos voltados para a correção de técnicas e fundamentos importantes no desenvolvimento técnico dos atletas daquela cidade.

Pela noite, no Ginásio de Esportes da cidade, aconteceu a cerimônia oficial de entrega dos tatames ao Projeto Judô para Todos, desenvolvido pela Prefeitura de São Gabriel da Cachoeira.

Nesta manhã de domingo, os professores da FEJAMA, o presidente da entidade máxima do Judô Amazonense, as duas professoras e alguns alunos tiveram a missão de subir o Morro da Boa Esperança, ponto turístico da cidade, onde foram tiradas fotos com atletas representantes das principais Etnias presentes em São Gabriel.

Neste município do Amazonas, cerca de 90% dos habitantes é de origem indígena. No total, um número aproximado de 20 etnias compõem a população local, deste que é o maior estado do Brasil.

O presidente da Federação de Judô do Amazonas, agradeceu ao prefeito de São Gabriel da Cachoeira Clóvis Moreira Saldanha por estar apoiando o Judô, agradeceu as professoras Margareth e Jéssica por não medir esforços para manter os ideais do Kano Sensei, que o Judô seja praticado por todos, também agradeceu os Sensei Lúcio Gláucio e Dejanir Nunes por ser os responsáveis pelo polos de judô em São Gabriel da Cachoeira.

Por Lúcio Gláucio

Comunicação da FEJAMA

https://www.alternativasports.com/site/wp-content/uploads/2021/06/55d83958-88a8-4aad-8f84-d854952ca540-1024x626.jpghttps://www.alternativasports.com/site/wp-content/uploads/2021/06/55d83958-88a8-4aad-8f84-d854952ca540-150x150.jpgmasterArtes MarciaisDestaquesEsportes OlímpicosA FEJAMA - Federação de Judô do Amazonas - neste final de semana, foi ao Município de São Gabriel da Cachoeira, localizado no extremo Noroeste do Amazonas. O objetivo principal foi o de entregar os certificados de faixas pretas de 2020, para as professoras Jéssica Muller e Margareth Silva, que...Aqui você fica por dentro de tudo o que acontece no cenário esportivo amazonense, com vídeos, fotos e reportagens.   Com um trabalho feito através de nossas ferramentas de veiculação, levamos até você caro leitor o máximo de informações possível e valorização de nossos atletas em suas diversas modalidades trazendo o resultado obtidos em competições.  Espaço aberto para todas as modalidades praticadas no Amazonas, se você quer uma reportagem entre em contato conosco.