O evento teve a participação de municípios

Um torneio virtual ofereceu aos atletas de Taekwondo uma alternativa competitiva ao isolamento social no estado do Amazonas, normalmente, nessa época, eles estariam em plena preparação para a temporada esportiva, que teria início em maio com o campeonato amazonense da modalidade.

A iniciativa da federação partiu em razão do isolamento social, causado pelo COVID-19, seguindo as normas do Governo do Estado e da OMS (Organização Mundial de Saúde). A federação solicitou de seus filiados, a suspensão temporária dos treinamentos.

O torneio, que contou com participação de atletas de Manaus, Barcelos e Novo Airão, aconteceu no neste sábado 25/4. O local, o conforto da casa de cada atleta.

A competição de Poomsae, que significa luta imaginária, teve início às 16h, cada atleta, filmou os seus movimentos e enviou o vídeo via Whatsapp, um quadro composto por quatro mestres avaliaram cada movimento. As disputas foram acirradas, uma distração necessária para os atletas, que estão afastados dos tatames desde o mês de fevereiro.

O torneio também tem como objetivo ajudar a melhorar as técnicas dos atletas e manter o corpo em atividades físicas. Para o Grão-Mestre Raimundo Gomes, o evento foi uma excelente iniciativa e mobilizou os atletas que estavam no marasmo, por conta dessa pandemia. O poomsae, é a base da arte marcial taekwondo, é o que dá sustentação filosófica, e suporte para o taekwondo esporte, promove o aprimoramento das técnicas mais apuradas.

A presidente da federação do Amazonas, professora Ítala Rodrigues, falou da experiência em realizar pela primeira vez um evento de forma virtual.

“Eu achei a experiência ótima, realmente foi muito bacana, um evento virtual com grandes disputas, ver os atletas de outros municípios como Novo Airão e Barcelos participando, realizando os seus movimentos para representar suas academias, a organização, o empenho do diretor de Artes Marciais da federação o Mestre Ércules Alves, que criou um grupo para orientar e treinar os avaliadores da competição. Todos estão de parabéns”. Disse.

Resultado do campeonato virtual de Poomsae de Taekwondo

Categoria 8° Gub Masculino

Campeão: Gabriel Moriz Aguiar

Categoria 5° Gub Masculino

Campeão: Gustavo de Oliveira Braga

Categoria 6° Gub Masculino

Campeão: André Lucas da silva

Categoria 4° Gub Masculino

Campeão: Alberto Xavier Barbosa

Categoria 2° Gub Masculino

Campeão: Clarindo Rafael

Categoria 1°Gub Masculino

Campeão: Lennon Rodrigues Silva

Categoria 7° Gub Feminino

Campeã: Sarah Thamires Freiras Monteiro

Vice-campeã: Francielly Cavalcante da Silva

Categoria Faixa Preta Adulto Feminino

Campeã: Larissa Coutinho Martins

Categoria Faixa Preta Juvenil Feminino

Campeã: Itauanny Lorrandra Vinhorte dos Santos

Rizoney Rocha;

Alternativa Sports, valorizando o esporte amazonense.

https://www.alternativasports.com/site/wp-content/uploads/2020/04/capa-2-1024x669.jpghttps://www.alternativasports.com/site/wp-content/uploads/2020/04/capa-2-150x150.jpgmasterArtes MarciaisDestaquesEsportes OlímpicosUm torneio virtual ofereceu aos atletas de Taekwondo uma alternativa competitiva ao isolamento social no estado do Amazonas, normalmente, nessa época, eles estariam em plena preparação para a temporada esportiva, que teria início em maio com o campeonato amazonense da modalidade. A iniciativa da federação partiu em razão do isolamento...Aqui você fica por dentro de tudo o que acontece no cenário esportivo amazonense, com vídeos, fotos e reportagens.   Com um trabalho feito através de nossas ferramentas de veiculação, levamos até você caro leitor o máximo de informações possível e valorização de nossos atletas em suas diversas modalidades trazendo o resultado obtidos em competições.  Espaço aberto para todas as modalidades praticadas no Amazonas, se você quer uma reportagem entre em contato conosco.