Foto: Adilson Nascimento/Direitos Reservados

Fast Clube e Globo-RN entraram em campo neste sábado 26/12 em busca de uma das vagas nas quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. O jogo aconteceu no estádio Arena da Amazônia – Vivaldo Lima, localizado na  Av. Constantino Nery, 5001 – Flores, Manaus, A partida teve cobertura ao vivo da TV Brasil, que vai transmitir 44 confrontos do torneio.

A equipe do Amazonas, havia perdido o primeiro confronto no Estádio Manoel Dantas Barretto, mais conhecido como Barrettão, que está localizado na cidade de Ceará-Mirim, no Rio Grande do Norte, a 28 km de Natal por 2×1.

O primeiro tempo foi de poucas oportunidades com a equipe amazonense tomando a iniciativa do jogo, sem sucesso. A primeira etapa da partida terminou com um empate por 0x0.

Na etapa final, a partida ganhou em emoção, o Fast precisando da vitória por dois gols de diferença partiu para o ataque, com duas chances claras de gols, o ‘Rolo Compressor’ parou por duas vezes no goleiro Rodrigo Carvalho. Aos 9, ítalo recebeu na entrada da pequena área, mas mandou por cima do gol do Globo-RN.

Aos 21, após cobrança de falta ensaiada, o Rolo Compressor abriu o placar com Régis. O jogador recebeu a bola na entrada da área e chutou no canto direito do goleiro, fazendo 1×0 para a equipe amazonense.

Aos 38, o goleiro Alencar do Fast, fez uma grande defesa com o pé esquerdo, evitando o empate e eliminação de sua equipe, em lance frente a frente com o atacante Ronan da Águia do Rio Grande do Norte. Aos 42, aproveitando escanteio pela direita, Régis marcou novamente, mas a arbitragem anulou o gol, alegando falta de ataque.

Com a vitória por 1×0 a decisão da partida foi definida nas cobranças de pênaltis. Nas dez primeiras cobranças, as equipes mostraram que estavam em dia com seus batedores e não deram chances aos goleiros.

Nas cobranças alternadas o Fast Clube venceu por 6×5 e conquistou a primeira vaga das quartas de final da Série D do Campeonato, ficando a dois jogos para o acesso a Série C de 2021. Rodrigo Carvalho goleiro do Globo-RN, defendeu as cobranças de Charles e Italo. Mas na sequência, Felipinho, Chaparral e Fernando pararam nas mãos de Alencar, o herói da classificação dos amazonenses.

O próximo jogo do Fast Clube será realizado entre os dias 2 ou 3 de janeiro de 2021, data a será confirmada pela CBF, válida pelas quartas de final da Série D. O adversário será definido neste domingo (27) no confronto entre Juventude Samas e Floresta.

Rizoney Rocha;

 Alternativa Sports, valorizando o esporte amazonense.

https://www.alternativasports.com/site/wp-content/uploads/2020/12/fast_globo_seried_0-1024x613.jpeghttps://www.alternativasports.com/site/wp-content/uploads/2020/12/fast_globo_seried_0-150x150.jpegmasterDestaquesFutebol ProfissionalFast Clube e Globo-RN entraram em campo neste sábado 26/12 em busca de uma das vagas nas quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. O jogo aconteceu no estádio Arena da Amazônia – Vivaldo Lima, localizado na  Av. Constantino Nery, 5001 - Flores, Manaus, A partida teve...Aqui você fica por dentro de tudo o que acontece no cenário esportivo amazonense, com vídeos, fotos e reportagens.   Com um trabalho feito através de nossas ferramentas de veiculação, levamos até você caro leitor o máximo de informações possível e valorização de nossos atletas em suas diversas modalidades trazendo o resultado obtidos em competições.  Espaço aberto para todas as modalidades praticadas no Amazonas, se você quer uma reportagem entre em contato conosco.