Foto: FAF

Diante do cenário de Pandemia de Covid-19 e suas graves consequências, a Federação Amazonense de Futebol – FAF ,  informa de forma transparente, as medidas adotadas a fim de preservar a saúde dos nossos colaboradores e de seus familiares, dos profissionais dos clubes (profissionais, das Ligas e Base).

Com o ambiente da FAF higienizado, seguindo o protocolo de flexibilização do Governo do Amazonas e  da Prefeitura de Manaus, a partir de 1 de julho, com redobrados cuidados e atendendo todas as exigências das autoridades de saúde (Limpeza diária de todas as Salas, com Spray Sanitizado. Sendo obrigatório o uso de máscaras por todos os colaboradores e visitantes; Implantação na entrada de tapete com produto de sanitização para calçados e totem com dispenser de álcool em gel. Evitando aglomeração nas salas e dependências; Disponibilização de álcool em gel em todas as salas) os colaboradores da FAF retomarão as atividades presenciais das 13h às 18h.

ATIVIDADES DO FUTEBOL PROFISSIONAL

– O Diretor de Futebol Profissional irá se reunir  com os clubes após o retorno das atividades quando então definirá as atividades do seu departamento.

ATIVIDADES DAS LIGAS DE FUTEBOL DO INTERIOR

– Fica cancelada a  Copa do Rios de  2020.

A Diretoria de futebol das Ligas providenciará durante o ano a regularização das  mesmas, registrando atletas e dirigentes no registro geral da FAF.

– Intensificará a criação e funcionamento das Comissões Disciplinares de futebol das LigasI Providenciando junto aos TJD o treinamento dos integrantes das mesmas.

-Serão viabilizados estudos visando um novo formato e integração de disputas das competições entre Ligas e Clubes Profissionais

ATIVIDADES DO FUTEBOL DE BASE

-Retornará em setembro, visando a conclusão do Amazonense Sub-19, que estava em     andamento, visando a sua conclusão até novembro de 2020.

-A principio ficam canceladas  todas as demais competições da  base para 2020, entretanto conforme se apresentem as condições de realização, poder-se-á realizar mais uma competição.

Todas as medidas sanitárias visam atender recomendações de saúde das autoridades públicas. As adequações econômicas seguem práticas adotadas por todos os segmentos afetados pelo impacto que a pandemia nos traz. Preservar vidas, clubes e empregos é nossa missão neste momento.

Essa situação vai passar, e o futebol precisa, mais do que nunca, de responsabilidade, união, bom senso e muito trabalho.

Fonte: FAF

Alternativa Sports, valorizando o esporte amazonense.

https://www.alternativasports.com/site/wp-content/uploads/2020/06/20200615164452img_4499.jpghttps://www.alternativasports.com/site/wp-content/uploads/2020/06/20200615164452img_4499-150x150.jpgmasterDestaquesFutebol ProfissionalDiante do cenário de Pandemia de Covid-19 e suas graves consequências, a Federação Amazonense de Futebol – FAF ,  informa de forma transparente, as medidas adotadas a fim de preservar a saúde dos nossos colaboradores e de seus familiares, dos profissionais dos clubes (profissionais, das Ligas e Base). Com o...Aqui você fica por dentro de tudo o que acontece no cenário esportivo amazonense, com vídeos, fotos e reportagens.   Com um trabalho feito através de nossas ferramentas de veiculação, levamos até você caro leitor o máximo de informações possível e valorização de nossos atletas em suas diversas modalidades trazendo o resultado obtidos em competições.  Espaço aberto para todas as modalidades praticadas no Amazonas, se você quer uma reportagem entre em contato conosco.