Os atletas amazonenses terão a chance de integrar a seleção brasileira juvenil de 2020

O Grand Slam de Taekwondo 2020 promete reunir os melhores atletas do Brasil, na abertura da temporada, em Vitória (Espírito Santo). Além disso, a competição definirá a seleção permanente na categoria adulto e juvenil. O evento acontece no Centro Esportivo Tancredão, de 6 a 9 de fevereiro, com entrada gratuita. 

Dentre os confirmados, estão: Talisca Reis e Ícaro Miguel, que vão brigar por uma vaga olímpica em Tóquio 2020; Maicon Andrade, medalhista de bronze no Rio 2016; além de Paulo Ricardo, Iris Sing, Raiany Fidelis, Caroline Gomes e Gabriele Siqueira.

De grande relevância no cenário nacional, o Grand Slam servirá também para formar a equipe permanente da temporada na categoria juvenil. O evento serve ainda como seletiva aberta especial para o Campeonato Pan-americano das categorias infantil, cadete e máster. No dia 6, o poomsae terá seletiva especial no Grand Slam. Ao todo, são esperados mais de 500 atletas.

O Amazonas terá dois representantes na categoria Juvenil, Vitória Jéssica, 16 anos, na categoria até 57 kg, campeã da Copa do Brasil em 2017 e bronze em 2018 e João Vitor, 15 anos, na categoria até 58 kg, terceiro colocado no último campeonato brasileiro, os amazonenses terão a chance de entrar na seleção brasileira Juvenil permanente.

Segundo professora Ítala Rodrigues, presidente da FTKDAM (Federação de Taekwondo do Amazonas)

Vitória Jéssica e João Vitor estão em busca de apoio para ajudar a custear suas participações no evento

“A segunda lista de convocação para o Grand Slam, saiu muito em cima da hora, mas, assim que vi a convocação do Vitor e da Vitória avisei os atletas e os seus professores”. Continuou

“É do conhecimento de todos que desde 01 de outubro de 2019 houve a fusão da Secretaria de Esporte (SEJEL) e a SEDUC e ainda não está definida essa situação, existem possibilidades do Esporte de Alto Rendimento ficar no Departamento de Desporto do Amazonas na SEDUC ou fazer parte da Fundação Vila Olímpica (que estava extinta, e agora estão reativando), por isso, nem se houvesse tempo não teríamos como enviar a solicitação de passagens, porque estão reorganizando o Esporte no Amazonas”. Disse a presidente.

Grão-Mestre Raimundo Gomes, falou da participação dos amazonenses e das dificuldades encontradas para nossos dois representantes

“A convocação para dois dos nossos atletas à participarem do Grand Slam, veio de forma surpreendente para nós, acho que uma possível mudança no regulamento do evento, já que para nós, nossos atletas não preenchiam os requisitos de participação pelas regras que conhecemos, não seria possível, já que não fomos campeões brasileiros, não participamos do Open do Norte, não participamos da Copa, não fomos a seletiva aberta, ser campeão desses eventos, pelas regras que eram vigentes, é que nos faria participar, mas, como já foi dito, devem ter mudado, não importa, o que importa é que fomos convocados, embora, que, assim em cima da hora, tenha nos criado uma série de dificuldades com relação a transporte e logística, considerando os valores de passagens aéreas, alimentação e hospedagem. A Federação está fazendo sua parte, contribuindo com o que pode, e desejamos aos participantes excelentes lutas e magníficos resultados”. Finalizou.

Quem de alguma forma puder e tiver interesse em colaborar financeiramente com os custos de nossos atletas, poderá entrar em contato através dos números 99311-9698 (Vitória Jéssica) e 9225-1931 (João Vitor).

A cerimônia de abertura será realizada no sábado, dia 8. Antes disto, na noite do dia 7 será realizada a cerimônia Melhores do Ano de Taekwondo da temporada 2019.

Rizoney Rocha.

Alternativa Sports, valorizando o esporte amazonense

https://www.alternativasports.com/site/wp-content/uploads/2020/02/9-1024x714.jpghttps://www.alternativasports.com/site/wp-content/uploads/2020/02/9-150x150.jpgmasterArtes MarciaisDestaquesEsportes OlímpicosO Grand Slam de Taekwondo 2020 promete reunir os melhores atletas do Brasil, na abertura da temporada, em Vitória (Espírito Santo). Além disso, a competição definirá a seleção permanente na categoria adulto e juvenil. O evento acontece no Centro Esportivo Tancredão, de 6 a 9 de fevereiro, com entrada...Aqui você fica por dentro de tudo o que acontece no cenário esportivo amazonense, com vídeos, fotos e reportagens.   Com um trabalho feito através de nossas ferramentas de veiculação, levamos até você caro leitor o máximo de informações possível e valorização de nossos atletas em suas diversas modalidades trazendo o resultado obtidos em competições.  Espaço aberto para todas as modalidades praticadas no Amazonas, se você quer uma reportagem entre em contato conosco.