Na luta em busca de uma vida melhor, o lutador amazonense Rafael Dias, 24 anos, vai em busca de mais uma conquista em sua vitoriosa carreira como lutador.

Carga de treinamentos pesada para a luta do dia 21 de julho

Desde que iniciou aos 13 anos de idade, primeiro no Jiu-Jitsu, depois no Muay Thai e também no Boxe, suas especialidades nas artes marciais que o levará mais uma vez a representar o Amazonas e o Brasil nesse importante evento realizado na Rússia anualmente. A luta será realizada no dia 21 de julho, contra o russo Moysar Evloev, que tem em seu cartel nove lutas e nove vitórias. Vai ser uma luta difícil, segundo Rafael, mas no que depender do lutador amazonense e de sua equipe, ele está bem preparado.

“Eu estou muito feliz com essa luta que vou fazer, pois é a terceira vez que vou participar desse evento. Fiz uma luta anterior também muito difícil com o Vandim Maylik, em São Petersburgo, um lutador muito bom tecnicamente e que vencê-lo não foi uma tarefa muito fácil. Foi um combate difícil”, destacou o atleta.

Rafael Dias ao lado do treinador de MMA da academia MAXIMUS Moisés Costa

Rafael disse que além da luta, outras dificuldades encontradas foram a longa viagem, quase dois dias para chegar até a origem, e também a perda de peso, que para o atleta amazonense não é uma tarefa fácil.

“É muito cansativo e desgastante, mas a tarefa difícil é a falta de patrocínio, falta de apoio que ninguém encontra, e que na hora das viagens é aquele ‘Deus nos acuda’ na hora de viajar. Se não for com a ajuda da família e dos amigos, fica muito difícil de viajar para competir. Mas esse evento que eu vou lutar é o terceiro maior em importância entre as lutas marciais do mundo, por isso que o nosso treinamento, o nosso empenho e o nosso trabalho foi realizado intensamente em busca do aprimoramento para que possamos fazer uma grande luta”, prosseguiu.

Uma das especialidades de Rafael Dias, é a trocação e chutes espetaculares

A ajuda que Rafael Dias tem atualmente e como já foi dito é de seus pais, e de poucos amigos, mas tem a empresa Samel, como um de seus apoiadores.

“Nesse evento a organização manda as passagens para o atleta e o córner (o treinador que fica na orientação na hora da luta). Agradeço muito ao seu Beto, da Samel, pela ajuda incessante que ele tem dado, pois se dependesse do governo do Estado ou da prefeitura seria muito difícil, mas se é pra lutar, então temos que ir à luta”, enfatizou.

Rafael começou no Jiu-Jitsu com o mestre Alcino Alves, aos 17 anos fez a sua primeira luta como profissional. Depois foi para a academia do professor Sammy Dias, treinou também no Corinthians lá em São Paulo, e tem como referência o lutador Vanderlei Silva, no qual recebeu um convite da ‘Vand Academia’, que é do lutador brasileiro e que fica em Las Vegas, nos Estados Unidos, mas por questões de problemas na retirada do passaporte, não conseguiu viajar e perdeu a oportunidade de treinar com um dos mais vitoriosos lutadores do MMA brasileiro e mundial.

Rafael Dias em busca do Título Mundial da M1 Global, uma das três maiores organizações de MMA do mundo

“Eu recebi recentemente um convite da ‘Chute Box’, de São Paulo, do Lima, que tem grandes lutadores treinando lá, mas estou me dedicando nesta luta que vem aí na Rússia e depois vou estudar melhor essas propostas. Eu tenho 22 lutas como profissional, essa luta a categoria é até 61 kg, até lá eu tenho que perder nove quilos, mas a dedicação é constante e vai dar pra chegar. Eu quero aproveitar para agradecer a minha equipe pela dedicação e pela paciência que estão tendo comigo para a realização desta luta”, finalizou.

Rafael Dias já disputou outras lutas no exterior, como na Suíça, na própria Rússia, além de já ter disputados títulos em competições de outros estados do Brasil.

Uma equipe boa e treinamentos fortes, a receita do sucesso

Treinadores Leandro Mar, Moisés Costa e o irmão Marcos Paulo confiantes em mais uma vitória

Para essa disputa no M1 Global, Rafael Dias conta uma boa equipe, a ‘Leandro Mar / Team Dias’, que faz parte dos seus treinamentos. Onde os treinadores Leandro Mar, 35 anos e Moisés Costa, 33, estão na linha de frente para que o Rafael chegue bem fisicamente e psicologicamente na Rússia, principalmente nesses dias que antecedem á luta.

Leandro disse que o Rafael está tranquilo, bem preparado e pronto para lutar por mais um título.

“Estamos prontos e preparados para viajar e conseguir este título para o Amazonas, o Rafael é um atleta que se dedica muito, não reclama dos treinamentos intensivos, pois ele sabe da importância dos treinos fortes. Nós procuramos estudar o adversário e sabemos também da sua importância em matérias de lutas, mas vamos em busca de mais uma vitória”, destacou.

Chão afiado e pronto para mais uma finalização, como essa chave de joelho reto aplicado em seu treinador Leandro Mar durante o treinamento

Moisés disse também que o Rafael é um atleta diferenciado e que ele se dedica muito nos treinamentos.

“O Rafael é muito focado, eu treino com ele e sei que ele está bem preparado para qualquer luta que ele venha fazer. A gente espera que ele tenha a calma suficiente para chegar a vitória e se Deus quiser ele vai conseguir. Se a luta fosse hoje, com certeza o cinturão seria nosso”, finalizou o treinador.

https://www.alternativasports.com/site/wp-content/uploads/2018/07/WhatsApp-Image-2018-07-10-at-10.21.46-1024x682.jpeghttps://www.alternativasports.com/site/wp-content/uploads/2018/07/WhatsApp-Image-2018-07-10-at-10.21.46-150x150.jpegmasterArtes MarciaisNa luta em busca de uma vida melhor, o lutador amazonense Rafael Dias, 24 anos, vai em busca de mais uma conquista em sua vitoriosa carreira como lutador. Desde que iniciou aos 13 anos de idade, primeiro no Jiu-Jitsu, depois no Muay Thai e também no Boxe, suas especialidades nas...Aqui você fica por dentro de tudo o que acontece no cenário esportivo amazonense, com vídeos, fotos e reportagens.   Com um trabalho feito através de nossas ferramentas de veiculação, levamos até você caro leitor o máximo de informações possível e valorização de nossos atletas em suas diversas modalidades trazendo o resultado obtidos em competições.  Espaço aberto para todas as modalidades praticadas no Amazonas, se você quer uma reportagem entre em contato conosco.