Foto: Tai Kuo Tai

Na manhã deste sábado, 10/4, a FEJAMA (Federação de Judô do Amazonas), realizou nas dependências do Dojô da Associação Atlética Nilton Lins, na cidade de Manaus, a cerimônia de entrega de diplomas e faixas pretas (Yudansha), para os novos graduados Yudansha de Judô, e também os promovidos a Dans, da primeira turma do curso de 2020, que devido a situação da Pandemia, só agora foi possível a realização deste momento especial, sempre seguindo todos os protocolos de segurança contra o covid-19, e enfatizando o uso das medidas de segurança, dentro dos seus espaços sociais.

Na ocasião, com a presença do presidente da Federação de Judô do Amazonas, o Sensei David Azevedo (Kodansha), juntamente com o sensei Gláucio Mendonça e o Sempai Romulo Sena, deram início a cerimônia com o Rei-hô.

O sensei David Azevedo, falou sobre a importância do caminhar do Judoca até o almejado titulo de Yudansha, e que todos podem chegar a ser faixa preta, se assim se dedicarem e se entregarem ao caminho suave, o Judô.

Na sequência, o Sensei Gláucio Mendonça, inicio seu discurso aos graduandos, sobre a situação atual e noticias sobre a Pandemia, na qual implica nas nossas atividades de praticantes, comentou ainda sobre o evento.

Tivemos ainda o pronunciamento do sensei Airton Leite, sensei da Associação Atlética Nilton Lins, o nosso anfitrião, e a palavra da Cap. PM Franciane, comandante da Ronda Maria da Penha, falando sobre  respeito e a importância da mulher dentro do esporte e na sociedade, quebrando o preconceito e a violência, nos trazendo uma reflexão e compreensão sobre esse assunto tão vivo dentro dos tatames e do esporte pelo mundo.

Os atletas foram representados pelo discurso empolgado e comovente da Sensei Laura Silva e Rafaela Barbosa, e representando toda uma comunidade do Judô, a professora Vera, mãe de um dos nossos graduando. Dona Vera como é carinhosamente conhecida dentro do Judô, representou em sua fala, a alegria do coração de mãe, tantos anos dedicados ao Judô. Uma família de grandes judocas, muito bem representados.

O presidente Sensei Kodansha David Azevedo, parabeniza a todos os novos graduados e ainda na ocasião parabeniza pela excelente condução do curso e pelo trabalho incansável da CEG – Comissão Estadual de Graus, que é presidida pelo Sensei Júlio Prado, que parabeniza a todos pela maravilhosa conquista, e enfatiza ainda que 2020 foi um ano de muitos desafios, porem coroamos com o sucesso alcançado diante da persistência e dedicação de todos.

A banca da CEG composta pelos Senseis.

Júlio Prado, Carlos Antonio, Fabiano Ferreira, Anderson Viana e Valdário Gadelha.

O Presidente agradece ainda o acolhimento recebido pela CBJ na pessoa do Presidente, sensei Silvio Acácio.

Parabéns!

SHO DAN

  • ADOLFO LOPES FERNANDES
  • CAIO RODRIGUES DE MELO
  • EDUARDO SIMÕES PASSOS
  • LUCCA SHIRAYANAGUI
  • RHERONDY ARANHA SOUZA
  • RODRIGO COSTA SILVA
  • TIBURCIO PINHEIRO DA SILVA NETO

NI DAN

  • LUCIO G. MENDONÇA DE AQUINO
  • MARCELO MARTINS DA GAMA
  • RAFAELA DE ARAUJO BARBOSA
  • RONALDO AJURICABA CARDOSO JUNIOR

SAN DAN

  • LAURA CRISTINA SANTOS DA SILVA

YON DAN

  • AIRTON DO NASCIMENTO LEITE
  • ALEXANDRE DA SILVA LEOCADIO
  • DAVY DA SILVA MENDES

“Conhecer-se é dominar-se, dominar-se é triunfar”. (Shihan Jigoro Kano)

Sensei Egner David – Diretor de Comunicação FEJAMA

Rizoney Rocha

FEJAMA (Federação de Judô do Amazonas)

https://www.alternativasports.com/site/wp-content/uploads/2021/04/07a0f6c2-bdc4-438f-89a9-174ab81ce078-1024x609.jpghttps://www.alternativasports.com/site/wp-content/uploads/2021/04/07a0f6c2-bdc4-438f-89a9-174ab81ce078-150x150.jpgmasterArtes MarciaisDestaquesEsportes OlímpicosNa manhã deste sábado, 10/4, a FEJAMA (Federação de Judô do Amazonas), realizou nas dependências do Dojô da Associação Atlética Nilton Lins, na cidade de Manaus, a cerimônia de entrega de diplomas e faixas pretas (Yudansha), para os novos graduados Yudansha de Judô, e também os promovidos a Dans, da primeira turma do curso...Aqui você fica por dentro de tudo o que acontece no cenário esportivo amazonense, com vídeos, fotos e reportagens.   Com um trabalho feito através de nossas ferramentas de veiculação, levamos até você caro leitor o máximo de informações possível e valorização de nossos atletas em suas diversas modalidades trazendo o resultado obtidos em competições.  Espaço aberto para todas as modalidades praticadas no Amazonas, se você quer uma reportagem entre em contato conosco.