Encerramento da 21ª Olimpíada da Terceira Idade. Foto: Nathalie Brasil/ Semcom

Com chave de ouro e muito gingado a 21ª Olimpíada da Terceira Idade, realizada Prefeitura de Manaus, foi encerrada nesta sexta-feira, 27/9, no Parque Municipal do Idoso, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul. Campeão novamente, o Centro de Esporte e Lazer (CEL) Rouxinol, do bairro Cidade Nova, zona Norte, alcançou o bicampeonato este ano.

O encerramento reuniu, aproximadamente, 1 mil pessoas e foi marcado pelo concurso de dança que teve como vencedor o CEL Alvorada. Os grupos campeões foram premiados com troféus, medalhas e brindes. O show musical ficou por conta de Breno Marx.

“Hoje festejamos aqui o nosso público da terceira idade e a vigésima primeira Olimpíada da Terceira Idade foi um sucesso. Tivemos uma semana movimentada com os jogos e disputas pelos nossosgerontoatletas. O prefeito Arthur Neto e a primeira-dama e presidente do Fundo Manaus Solidária, Elisabeth Valeiko Ribeiro estão de parabéns com as políticas sociais voltadas para o bem-estar da pessoa idosa”, destacou a titular da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), Conceição Sampaio.

Durante uma semana, aproximadamente, 3 mil idosos participaram das 14 modalidades do evento que visa promover a socialização, o esporte e a qualidade de vida entre pessoas da terceira idade. Dos 28 grupos participantes deste ano, 17 são mantidos pela Prefeitura de Manaus e os outros 11 são independentes, sendo dois pertencentes à Região Metropolitana de Manaus: Cacau Pirêra e Iranduba.

“Mais uma edição da Olimpíada da Terceira Idade realizada com sucesso. Este que é um evento que já está em sua vigésima primeira edição e reuniu quase 3 mil idosos este ano, ultrapassando o número de participantes do ano passado. A Olimpíada é o momento onde eles se divertem e confraternizam entre si. E a gestão do prefeito Arthur Neto tem essa atenção especial para a terceira idade”, destacou o titular da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), João Carlos.

Campeões

A alegria tomou conta do Parque do Idoso quando o CEL Rouxinol foi anunciado como campeão da Olimpíada da Terceira Idade. Feliz e grata pelo bicampeonato, a coordenadora Tânia Leão parabenizou o seu grupo pelo título. “Satisfação enorme de conquistar pela segunda vez esse título. Tenham certeza que esse não é um trabalho de hoje, mas do dia a dia. E valeu a persistência e preparo de cada um dos nossos atletas em suas modalidades. Agradeço a minha companheira de trabalho Ellen Magalhães pela parceria de sempre e vamos comemorar esse título”, declarou.

Apresentando a ‘Bela da tarde’, o CEL Alvorada foi o vencedor do concurso de dança pela segunda vez. “Esse título para nós é importantíssimo, pois as nossas alunas adoram a dança. E a gente fica feliz por motivar as pessoas da terceira idade a brincar e se divertir, ainda mais com o concurso de dança que coroa o encerramento da Olimpíada da Terceira Idade”, salientou a coordenadora do CEL Alvorada, Sâmia Silva.

Classificação Geral

Campeão – CEL Rouxinol com 459 pontos

Vice-campeão – Parque do Idoso com 355 pontos

3° Lugar – CEL Coroado com 266 pontos

4° Lugar – CEL Santa Etelvina com 214 pontos

5° Lugar – Idoso Feliz/Ufam com 161 pontos

Classificação do concurso de dança

Campeão – CEL Alvorada

Vice-campeão – CEL Rouxinol

3° Lugar – CEL Dom Jackson

Fonte: Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel) – (92) 98842-1436 / 3248-8706

https://i1.wp.com/www.alternativasports.com/site/wp-content/uploads/2019/09/48805463553_c8d37e1847_k.jpg?fit=1024%2C683&ssl=1https://i1.wp.com/www.alternativasports.com/site/wp-content/uploads/2019/09/48805463553_c8d37e1847_k.jpg?resize=150%2C150&ssl=1masterDestaquesDiversasCom chave de ouro e muito gingado a 21ª Olimpíada da Terceira Idade, realizada Prefeitura de Manaus, foi encerrada nesta sexta-feira, 27/9, no Parque Municipal do Idoso, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul. Campeão novamente, o Centro de Esporte e Lazer (CEL) Rouxinol, do bairro Cidade Nova, zona Norte,...Aqui você fica por dentro de tudo o que acontece no cenário esportivo amazonense, com vídeos, fotos e reportagens.   Com um trabalho feito através de nossas ferramentas de veiculação, levamos até você caro leitor o máximo de informações possível e valorização de nossos atletas em suas diversas modalidades trazendo o resultado obtidos em competições.  Espaço aberto para todas as modalidades praticadas no Amazonas, se você quer uma reportagem entre em contato conosco.