Federação Internacional de Basquete, para amenizar o isolamento para os fãs do esporte, abriu seu acervo no Youtube e liberou a partida entre Brasil x China, disputada na Austrália

Hortência: rainha de uma geração de campeãs. Foto: FIBA/Divulgação

A crise global gerada pela pandemia do COVID-19 afetou o esporte em todo o planeta. A consequência mais aguda, além do cancelamento de praticamente todo o calendário internacional e o fechamento de arenas, clubes e de centros de treinamento, foi o adiamento dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio 2020, uma decisão inédita na história da competição, anunciada na semana passada pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) e pelo governo japonês. Os Jogos Olímpicos serão realizados entre 23 de julho e 8 de agosto de 2021 e os Jogos Paralímpicos, entre 24 de agosto e 5 de setembro.

Em tempos de isolamento social, a Federação Internacional de Basquete (FIBA) resolveu abrir seu acervo e, para tentar amenizar os efeitos da quarentena entre os amantes de esporte, tem disponibilizado diversos jogos históricos em sua playlist no Youtube.

Nesta terça-feira (31.03), a FIBA incluiu em sua lista uma partida histórica para o Brasil: o inesquecível título mundial da Seleção Brasileira feminina em 1994. O torneio foi disputado na Austrália e, na final, Brasil e China se enfrentaram. As brasileiras venceram por 96 x 87. Hortência marcou 27 pontos, Janeth fez outros 20, enquanto Magic Paula fez 17 e Leila outros 14. Naquele jogo, o Brasil venceu os primeiros dois quartos por 51 a 42. Já os dois últimos tiveram igualdade por 45 a 45.

Para quem acompanhou aquele jogo 26 anos atrás, vale a pena recordar esse momento mágico do basquete brasileiro. Para quem não assistiu à partida, é a chance ideal para conferir todo o talento de Hortência, Janeth, Magic Paula & cia. Vale ressaltar que a locução está em inglês.

Fonte: Confederação Brasileira de Basquete

Alternativa Sports, valorizando o esporte amazonense.

https://www.alternativasports.com/site/wp-content/uploads/2020/06/hotencia-foto-Divulgacao-FIBA.jpghttps://www.alternativasports.com/site/wp-content/uploads/2020/06/hotencia-foto-Divulgacao-FIBA-150x150.jpgmasterDestaquesDiversasEsportes OlímpicosFederação Internacional de Basquete, para amenizar o isolamento para os fãs do esporte, abriu seu acervo no Youtube e liberou a partida entre Brasil x China, disputada na Austrália A crise global gerada pela pandemia do COVID-19 afetou o esporte em todo o planeta. A consequência mais aguda, além do...Aqui você fica por dentro de tudo o que acontece no cenário esportivo amazonense, com vídeos, fotos e reportagens.   Com um trabalho feito através de nossas ferramentas de veiculação, levamos até você caro leitor o máximo de informações possível e valorização de nossos atletas em suas diversas modalidades trazendo o resultado obtidos em competições.  Espaço aberto para todas as modalidades praticadas no Amazonas, se você quer uma reportagem entre em contato conosco.