Foto:© Thaís Magalhães/CBF/Direitos Reservados

O sonho de reconquistar a coroa do futsal foi adiado para 2024. Nesta quarta-feira (29), o Brasil foi derrotado por 2 a 1 pela Argentina em confronto pela semifinal da Copa do Mundo da modalidade, realizada na Lituânia.

Resta à seleção canarinho buscar, no próximo domingo (3) a partir das 10h (horário de Brasília), o terceiro lugar do Mundial contra o perdedor de Portugal e Cazaquistão, que se enfrentam nesta quinta-feira (30) a partir das 14h. Atuais campeões, os argentinos buscam o bi também no domingo, mas às 14h. As partidas serão todas em Kaunas, mesma cidade onde foi disputado o jogo desta quarta.

Os brasileiros criaram as primeiras oportunidades do jogo, mas pararam em ao menos quatro defesas do goleiro Nícolas Sarmiento e na trave, após uma batida cruzada do pivô Pito. Os argentinos foram mais eficientes. Aos 11 minutos, Cristian Borruto soltou a bomba da entrada da área e o também ala Constantino Vaporaki, em cima da linha, completou para as redes. Dois minutos depois, Borruto arrematou de primeira e aumentou a vantagem dos hermanos.

A seleção verde e amarela seguiu pecando na finalização. O pivô Ferrão, quase na pequena área, mandou por cima do gol. Já Pito driblou Sarmiento pela esquerda, mas ficou sem ângulo e acertou novamente a trave. Aos 17 minutos, enfim, a recompensa veio pela insistência. Após cobrança de escanteio pela esquerda, Pito tabelou com o fixo Marlon e cruzou rasteiro para Ferrão concluir de carrinho, descontando para o Brasil.

O segundo tempo foi quase todo jogado na metade argentina da quadra. O pivô Rocha e Ferrão testaram Sarmiento, que salvou os hermanos. Aos 15, Ferrão dominou na entrada da área, girou e bateu rente à trave. A três minutos do fim, o técnico Marquinhos Xavier adotou a estratégia do goleiro-linha para ter mais um homem apoiando o ataque, mas não foi suficiente para superar a marcação adversária.

O Brasil é o maior campeão mundial no futsal. São sete títulos desde 1982, quando o torneio era organizado pela Federação Internacional de Futebol de Salão (Fifusa), mais cinco a partir de 1989, ano em que o evento passou a ser realizado pela Federação Internacional de Futebol (Fifa). A última taça veio em 2012, na Tailândia. Na edição passada da Copa do Mundo, na Colômbia, a seleção brasileira caiu nas oitavas de final para o Irã.

Fonte: Agência Brasil

Alternativa Sports, valorizando o esporte amazonense.

https://www.alternativasports.com/site/wp-content/uploads/2021/09/51533041395_80746e4aa5_o-1024x613.jpghttps://www.alternativasports.com/site/wp-content/uploads/2021/09/51533041395_80746e4aa5_o-150x150.jpgmasterDestaquesFutebol AmadorO sonho de reconquistar a coroa do futsal foi adiado para 2024. Nesta quarta-feira (29), o Brasil foi derrotado por 2 a 1 pela Argentina em confronto pela semifinal da Copa do Mundo da modalidade, realizada na Lituânia. Resta à seleção canarinho buscar, no próximo domingo (3) a partir das...Aqui você fica por dentro de tudo o que acontece no cenário esportivo amazonense, com vídeos, fotos e reportagens.   Com um trabalho feito através de nossas ferramentas de veiculação, levamos até você caro leitor o máximo de informações possível e valorização de nossos atletas em suas diversas modalidades trazendo o resultado obtidos em competições.  Espaço aberto para todas as modalidades praticadas no Amazonas, se você quer uma reportagem entre em contato conosco.