O 1º Festival Goiânia Open de Parataekwondo foi transmitido ao vivo pelas redes sociais da Federação Goiana de Taekwondo e teve a participação de diversos estados brasileiros, o objetivo foi divulgar o esporte, e mostrar que também é adepto e bem aceito por pessoas portadoras de deficiência.

O Barcelense Rodney Pinheiro, 29 anos, atleta da Amazonas Combat Team – A.C.T / Barcelos, único represente da região Norte, conquistou o título na categoria peso pesado, o atleta é o grande nome do Parataekwondo no Estado do Amazonas.

Rodney Pinheiro, que já havia conquistado os títulos de Campeão Amazonense Virtual, Festival Aberto de Taekwondo do Amazonas, Desafio Internacional do Norte em Roraima, Copa do Brasil Norte em Manaus, acumula mais um importante título para sua história dentro do esporte.

Certificado de campeão no 1º Festival Open de Parataekwondo Goiano 2020

O barcelense que sofreu um acidente na infância e teve parte dos movimentos limitados, é um exemplo de superação entre os companheiros de equipe.

“Treinar com o ‘campeão’, como ele chamado pelos colegas, é uma honra, Rodney é um dos mais dedicados aos treinamentos, não falta um dia e é sempre o primeiro a chegar”. Disse o faixa preta, Wellyngton Marat, um dos treinadores da equipe.

Mãe do campeão, Marilene Pinheiro, parabenizou o empenho, dedicação e evolução de Rodney, através do Taekwondo.

“Estou muito emocionada com essa conquista do meu filho, o meu campeão. Parabéns meu filho, você é um exemplo de superação. Durante a paralisação dos treinos devido a Pandemia, Rodney estava muito exaltado, impaciente, “reclamão”, mas, com o retorno das atividades e dos treinos na A.C.T, que é uma das coisas que ele mais gosta de fazer, ele está mais tranquilo. Ele é muito dedicado e a evolução dele através do Taekwondo me deixa muito feliz, parabéns a todos os colegas de treino e aos professores dessa família que é a A.C.T. Barcelos sempre teve grandes talentos dentro do desporto e esses jovens estão mostrando a nossa qualidade, conquistando títulos e elevando o nome do nosso município”. Disse a mãe do campeão.

Rizoney Rocha;

Alternativa Sports, valorizando o esporte amazonense.

https://www.alternativasports.com/site/wp-content/uploads/2020/08/7a537742-f705-4720-a45d-ef6915ab0587-1-1024x658.jpghttps://www.alternativasports.com/site/wp-content/uploads/2020/08/7a537742-f705-4720-a45d-ef6915ab0587-1-150x150.jpgmasterArtes MarciaisDestaquesEsportes OlímpicosO 1º Festival Goiânia Open de Parataekwondo foi transmitido ao vivo pelas redes sociais da Federação Goiana de Taekwondo e teve a participação de diversos estados brasileiros, o objetivo foi divulgar o esporte, e mostrar que também é adepto e bem aceito por pessoas portadoras de deficiência. O Barcelense Rodney...Aqui você fica por dentro de tudo o que acontece no cenário esportivo amazonense, com vídeos, fotos e reportagens.   Com um trabalho feito através de nossas ferramentas de veiculação, levamos até você caro leitor o máximo de informações possível e valorização de nossos atletas em suas diversas modalidades trazendo o resultado obtidos em competições.  Espaço aberto para todas as modalidades praticadas no Amazonas, se você quer uma reportagem entre em contato conosco.