O Amazonas conquistou oito medalhas, seis de ouro e duas de pratas

Aconteceu nos dia 9 e 10 de outubro, no município de Arujá, estado de São Paulo, a 13ª edição da Copa América de Taekwondo. Este evento, que faz parte do calendário oficial da LNT (Liga Nacional de Taekwondo), foi disputado na categoria individual nas lutas e formas, festival infantil além da realização de um curso internacional de capacitação dos dirigentes e mestres.

Dezoito estados brasileiros participaram do evento, que aconteceu no Ginásio Esportivo PL da Terra Sagrada da América do Sul, Arujá São Paulo.

O Amazonas participou da competição com nove atletas, e foi o grande destaque do evento. A equipe que teve a frente da delegação os mestres Reginaldo de Carvalho e Rodney Lira, conquistou oito medalhas, sendo seis de ouro e duas de pratas.

Nesta 13º Copa América, o Amazonas obteve um de seu melhor desempenho na competição

“Somos representantes da Liga Nacional de Taekwondo no Amazonas, estamos realizando um trabalho sério, com muita dedicação desde 2018, por conta da Pandemia, e por tudo que estamos atravessando no momento, essa competição foi de estrema importância para a modalidade, durante o evento, foram tomadas todas as medidas de proteção necessárias contra o Covid-19 e graças a Deus deu tudo certo, fomos com nove atletas e conquistamos oito medalhas, com toda certeza essa foi uma das melhores participações do Estado nessa competição”. Disse mestre Reginaldo.

Atletas medalhistas na 13ª Copa América de Taekwondo

O evento teve a participação de dezoito estados brasileiros

Medalhas de ouro:

Rodney Lira de Souza

Emilly Vitória Silva Guedes

Geovanna de Araújo Ferreira

Karen Evelin Silva Guedes

Williams Cavalcante Guedes

Vinicius Calderaro Cardenes

Medalhas de Prata:

Elyfran Anicácio dos Santos

Rafaela Rocha Marinho

No próximo dia 24 de outubro Manaus terá mais um evento de Taekwondo, desta vez será a 3ª edição da Copa Lira.

“Estou muito feliz com o resultado obtido na Copa América, nossos atletas mostraram garra e conquistaram um grande resultado. Agora é focar no dia 24 de outubro, onde iremos realizar a 3ª edição da Copa Lira de Taekwondo, um evento que vem se tornando tradicional na capital amazonense, aproveito aqui e faço o convite a todos os praticantes de Taekwondo, as inscrições estão abertas, qualquer informação é só entrar em contato através dos números 9 8445-8979 e 9 8818-5598”. Concluiu mestre Rodney Lira.

A competição está se consolidando entre as melhores do Estado

A 3ª edição da Copa Lira de Taekwondo será realizado no dia 24 de Outubro de 2021, a partir das 8h, na quadra da Escola Municipal Helena Augusta Walcott, localizada na Av. Itaúba, s/n – Jorge Teixeira. A organização do evento informou que a competição irá tomar todas as medidas sanitárias de prevenção ao contagio pelo novo Coronavírus.

 Rizoney Rocha;

Alternativa Sports, valorizando o esporte amazonense.

https://www.alternativasports.com/site/wp-content/uploads/2021/10/WhatsApp-Image-2021-10-12-at-19.32.02-1024x714.jpeghttps://www.alternativasports.com/site/wp-content/uploads/2021/10/WhatsApp-Image-2021-10-12-at-19.32.02-150x150.jpegmasterArtes MarciaisDestaquesEsportes OlímpicosAconteceu nos dia 9 e 10 de outubro, no município de Arujá, estado de São Paulo, a 13ª edição da Copa América de Taekwondo. Este evento, que faz parte do calendário oficial da LNT (Liga Nacional de Taekwondo), foi disputado na categoria individual nas lutas e formas, festival infantil...Aqui você fica por dentro de tudo o que acontece no cenário esportivo amazonense, com vídeos, fotos e reportagens.   Com um trabalho feito através de nossas ferramentas de veiculação, levamos até você caro leitor o máximo de informações possível e valorização de nossos atletas em suas diversas modalidades trazendo o resultado obtidos em competições.  Espaço aberto para todas as modalidades praticadas no Amazonas, se você quer uma reportagem entre em contato conosco.