Será o primeiro evento de Taekwondo profissional do Brasil

Neste domingo 19 de setembro, o Taekwondo brasileiro entrará para a história, a partir das 10h, acontece na Agremiação de Subtenentes e Sargentos da Amazônia (Clube do ASA) a primeira edição do Amazon Combat de Taekwondo PRO.

O evento inicia um novo caminho para os praticantes de Taekwondo brasileiro, que não se adaptaram com as regras olímpicas, limitando as aplicações dos golpes com maiores contundências.

O Taekwondo PRO (Profissional) vem sendo praticado há mais de 20 anos, por países como Estado Unidos, Rússia, Canadá, Republíca Tcheca e a própria Korea do Sul, já aconteceram dois campeonatos mundias e diversas competições pelo mundo.

No Brasil há um ano, estando à frente o Grão-mestre Carlos Soares, presidente da Confederação de Taekwondo PRO Brasil, a modalidade ganhou adeptos em vários estados brasileiros, entre eles Amazonas, Roraima, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Paraná, Brasília, Minas Gerais, Maranhão, Rio de Janeiro e São Paulo, onde está sediada a confederação.

Cinturões que estarão em disputa no evento do dia 19 de setembro

Por se tratar de um evento de contato pleno, onde faz uso de golpes de chutes e socos, o evento terá a participação especial de atletas de Kickboxing da academia Shotoart Combat, do professor Wal Felipe.

A arbitragem do evento ficará por conta do diretor de arbitragem da FATPRO, professor Dhiego Alexandre, juntamente com o professor Bruno Leal, diretor de arbitragem da Federação Amazonense de Kickboxing Esportivo.

O evento irá lançar como Announcer oficial, o talentoso Rafael Smith, popularmente conhecido como Cowboy, o locutor vindo da  cidade Itacoatiara, da Comunidade São José do Piquiade, está treinando e pronto para sua estreia no dia 19 de setembro, a arena vai tremer com seus acordes.

A competição inédita no Brasil irá acontecer no ringue, com medidas oficiais, no tamanho de 6m x 6m, com as disputas acontecendo em rounds de três minutos por um de descanso nas lutas profissionais.

O Amazon Combat será o primeiro evento da modalidade no Brasil, e para iniciar com chave de ouro, o evento terá quatro disputas de cinturões entre os estados de Roraima, São Paulo, Minas Gerais e Amazonas.

Cinturão para o campeão do Amazon Combat

A primeira disputa de cinturão acontece entre os veteranos atletas amazonenses na categoria máster, Maurício Alves (Manaus / A.C.T) enfrentando Manuel Araújo (Manacapuru / Academia Araújo), pelo título do Amazon Combat até 87, os dois atletas, com conquistas nacionais, esperam realizar uma excelente luta para o público presente.

Em seguida, o amazonense Denilson Thomás (Manaus / Shotoart Combat), enfrentará o mineiro Gustavo Ferreira (Minas Gerais), multcampeão brasileiro, pelo título do Amazon Combat da categoria semiprofissional até 72kg.

Na terceira disputa do evento estará em jogo o inédito título brasileiro de Taekwondo Profissional. Amanda Soares (São Paulo / Carsam), terá pela frente Gabrielly Marat (Barcelos / A.C.T), pela categoria feminino até 56kg.

Amanda Soares:

“Chegamos hoje a Manaus, agora é descansar e confirmar o peso à noite no Auditório da Vila Olímpica”. “Treinamos bastante para essa disputa, e espero juntamente com minha equipe, levar esse cinturão para São Paulo”.

Gabrielly Marat:

“Eu estou muito ansiosa, será a primeira vez que disputarei um cinturão, e ser campeã brasileira dentro do meu Estado é um sonho que espero realizar, desejo boa sorte a minha adversária e a todos os atletas que irão participar desse grande evento brasileiro.

Cinturão para o campeão brasileiro profissional

Fechando o evento os experientes atletas Cláudio Lével (Roraima / Oliveira TKD), e Matheus Barbosa (Barcelos / A.C.T), disputam o cinturão da categoria profissional até 72kg, a luta está sendo aguardada por todos.

Cláudio Level:

“A expectativa é a melhor possível, chegamos bem graças a Deus, agora é confirmar o peso, e no domingo colocar em prática o que treinamos esses meses. Sabemos que nosso adversário é muito talentoso, é um dos grandes destaques do Amazonas, independente do resultado, estamos aqui para fazer o melhor e representar Roraima. Gostaria de agradecer a Deus em primeiro lugar, por esta oportunidade, ao mestre Juarez meu treinador, e a katiussia Dib Machado da Academia Trinity Gold e aos meus, pelo apoio neste grande desafio, espero conquistar esse título e muitos outros para nosso Estado”.

Matheus Barbosa:

“A expectativa está enorme, meu batalhão estará presente para prestigiar essa disputa inédita no Brasil, sei que vai ser uma luta difícil, reconheço a grandiosa carreira do meu adversário em seu estado, mas nós treinamos bastante juntamente com minha equipe para conquistar esse cinturão e o título brasileiro. Quero agradecer primeiramente a Deus, minha família que esteve comigo nas horas mais difíceis, ao mestre Rizoney, pelo empenho e dedicação a todos da academia, pelo incentivo, apoio e puxão de orelha quando preciso. Hoje é pesagem e amanhã o grande dia, boa sorte a todos e vamos pra cima”.

Apoiadores do evento Amazon Combat de Taekwondo

Grão-mestre Carlos soares falou sobre o evento e a importância do trabalho que vem sendo feito no Brasil

“O Amazonas está de parabéns por organizar este grande evento, realmente um marco na história de nossa modalidade. Estamos aqui representando a confederação brasileira e oficializando as disputas que teremos amanhã no Clube do ASA, espero que todos os atletas façam seu melhor, sabemos das dificuldade nas realizações de eventos nesse momento de Pandemia, mas cremos que vai dar tudo certo”. 

O evento começa às 10h com as categorias infantil e juvenil iniciantes e a partir das 14h com com juvenil e adulto graduados. às 16h30 começará as lutas principais e as disputas de cinturões com transmissão ao vivo pelo canal Conexão Esportiva. Todos estão convidados.

Rizoney Rocha;

Alternativa Sports, valorizando o esporte amazonense.

https://www.alternativasports.com/site/wp-content/uploads/2021/09/capa-1024x759.pnghttps://www.alternativasports.com/site/wp-content/uploads/2021/09/capa-150x150.pngmasterArtes MarciaisDestaquesNeste domingo 19 de setembro, o Taekwondo brasileiro entrará para a história, a partir das 10h, acontece na Agremiação de Subtenentes e Sargentos da Amazônia (Clube do ASA) a primeira edição do Amazon Combat de Taekwondo PRO. O evento inicia um novo caminho para os praticantes de Taekwondo brasileiro, que...Aqui você fica por dentro de tudo o que acontece no cenário esportivo amazonense, com vídeos, fotos e reportagens.   Com um trabalho feito através de nossas ferramentas de veiculação, levamos até você caro leitor o máximo de informações possível e valorização de nossos atletas em suas diversas modalidades trazendo o resultado obtidos em competições.  Espaço aberto para todas as modalidades praticadas no Amazonas, se você quer uma reportagem entre em contato conosco.