Representantes dos estados na disputa dos cinturões brasileiro profissionais

O Amazon Combat de Taekwondo PRO, que aconteceu no último domingo (19/9) no Clube do ASA, teve a participação de quatro estados brasileiros e três municípios amazonenses, a modalidade entrou definitivamente no cenário nacional com quatro disputas de cinturões.

O evento teve transmissão ao vivo através das plataformas digitais Facebook e Youtube, nos canais, Conexão Esportiva Amazonas e Gilmar Couto Oficial. Milhares de pessoas de todo o Brasil, conheceram o Taekwondo PRO com disputas nas categorias amadoras e profissionais.

Manacapuru

A princesinha do Solimões, como é conhecida a cidade de Manacapuru, distante 98 km de Manaus, veio para o evento representado pela Academia Araújo.

Jeferson Vasques, de 24 anos, teve uma luta duríssima contra o renomado atleta manauara da academia Shotart Combat Rodrigo Boyka, de 27, a vitória ficou para o representante da capital.

O outro representante foi o campeão brasileiro máster Manuel Araújo, faixa preta, que teve pela frente Maurício Alves, da Amazonas Combat Team, campeão nacional.

Os dois atletas colocaram em disputa uma rivalidade que dura mais de uma década, valendo o cinturão da categoria máster até 87 kg.

Manuel Araújo campeão da categoria máster até 87 kg

Maurício teve ampla vantagem no primeiro round, aplicando um knockdown com um direto no rosto de seu adversário, a luta foi interrompida pelo arbitro central e reiniciada em seguida.

A partir do segundo round, Manuel conseguiu implantar seu ritmo, utilizando fortes chutes na linha de cintura de Maurício, empatando o confronto.

O round decisivo começou com uma troca de golpes frenéticas, onde ambos os lutadores colocaram todo o arsenal dos treinos em prática, uma luta digna de dois dos melhores atletas do Amazonas.

Com o fim do terceiro round, a disputa foi para decisão dos jurados que apontaram uma vitória dividida para Manuel Araújo, por dois rounds a um. Com esse resultado o manacapuruense conquistou o cinturão da categoria máster até 87kg.

“Gostaria de agradecer pelo convite e ao meu adversário Maurício Alves, mais uma vez tivemos frente a frente em uma disputa de título, desta vez, valendo esse belo cinturão. Obrigado a todos que torceram por mim, obrigado Manacapuru, estamos voltando pra casa com o dever cumprido”. Disse Manuel Araújo.

 Barcelos

Gaditas Taekwondo Clube do município de Barcelos participou do evento com cinco representes. A cidade amazonense que fica 401 km da capital teve como destaque a atleta Dayanna dos Santos, que enfrentou a multicampeã amazonense Maria Luísa, representante da Amazonas Combat Team, válido pela categoria juvenil até 60 kg.

Professor Zartu Furtado da academia Gaditas Taekwondo Clube de Barcelos

As atletas travaram uma batalha no centro do ringue, golpes contundentes vindo das mãos pesadas e chutes na linha de cintura, levaram o público presente ao delírio. No final da disputa a experiência de Maria Luísa contou bastante, levando à atleta a vitória, abrindo a disputas das inéditas lutas de Taekwondo PRO do Brasil.

Outro destaque do município foi o jovem Daniel Capão, que enfrentou o atleta da associação Maquiné, Vinícius Augusto, a disputa acirrada terminou com o empate, e na decisão dos jurados, Vinícius Augusto foi declarado vencedor da disputa conquistando o título da categoria.

Minas Gerais

Minas Gerais teve seu representa na disputa do cinturão da categoria semiprofissional até 72 kg, Gustavo Ferreira, campeão mineiro e brasileiro, teve pela frente o casca grossa, Denílson Thomás da Shotart Combat, a disputa foi um confronto de estilos, enquanto Gustavo buscava a luta utilizando os chutes, Denílson implantou um jogo de boxe afiado, minando o adversário, encurtando a distancia, levando o arbitro a interromper a lutar no terceiro round, declarando Denílson Thomás campeão da categoria semiprofissional até 72 kg.

Gustavo Ferreira representante de Minas Gerais, vice-campeão do Amazon Combat na categoria semiprofissional até 72 kg

“O evento foi muito bom, uma nova experiência para mim, quis me testar e encontrei grandes dificuldades na trocação, o adversário era muito habilidoso com as mãos, Se fosse contra um atleta de Taekwondo acredito que a luta seria melhor, pois teríamos mais espaço para mostrar nossas habilidades, obrigado ao povo do Amazonas, pessoas maravilhosas”. Concluiu Gustavo Ferreira.

São Paulo

O Estado de São Paulo teve sua representante na inédita disputa do cinturão profissional na categoria até 56 kg feminino. Vinda do município de Arujá da academia Carsan, Amanda Soares teve pela frente Gabrielly Marat, do município de Barcelos.

Amanda Soares, vice-campeã brasileira de Taekwondo PRO

A luta mais disputada da noite teve uma intensa trocação, com as duas atletas aplicando potentes golpes em sua adversária. Amanda Soares conectou diversos socos no rosto de Gabrielly que resistiu aos ataques, terminando o primeiro round com vantagem para a atleta paulista.

O segundo round iniciou com Amanda partindo com tudo em busca do nocaute, sendo bloqueado os ataques na defesa de Gabrielly, que conectou um forte chuto na cabeça da atleta de São Paulo, vencendo o round.

 O terceiro round foi de muito equilíbrio, as atletas cansadas, buscavam o nocaute com um único golpe, Amanda conectou bons socos no rosto de Gabrielly que respondia com chutes na linha de cintura. Ao final de três rounds, a luta foi declarada empate, sendo necessário um round extra para definir a primeira campeão brasileira da história.

No quarto round Gabrielly Marat conectou um chuto alto na atleta de São Paulo, a disputa continuou acirrada com ambas utilizando seu arsenal em busca do nocaute, com o final do round, a luta foi para decisão dos jurados.

Em uma decisão dividida, os jurados deram a vitória para Gabrielly Marat, assim a atleta amazonense, entrou para história da modalidade, conquistando o primeiro título brasileiro de Taekwondo profissional.

Roraima

Cláudio Level de 38 anos, representante do estado de Roraima, da associação Oliveira de Taekwondo, teve pela frente o amazonense da Amazonas Combat Team, Matheus Barbosa.

Gão mestre Juarez e Cláudio Level, representantes de Roraima

Agressivo, Cláudio não demorou para tomar conta do ritmo de luta, com chutes rodados, golpe que marcou sua carreira no Kickboxing, e cruzados de esquerda na linha de cintura do rival, o roraimense pressionou e dominou o centro do ringue. Matheus jogou no contra ataque, com poderosos golpes de encontro, mais contundente, o amazonense ouviu seguidas vezes o pedido de seu treinador Ewerton San que ele atacasse ainda mais.

A segunda etapa voltou a contar com a superioridade do atleta amazonense. Com mais volume e precisão em seus ataques, Matheus passou boa parte dos três minutos minando o rival com ataques na linha de cintura e socos cruzados.

O round definitivo começou com os dois atletas buscando o nocaute, entre as trocas de golpe Cláudio Level sofreu uma contusão, não podendo retornar ao combate, e foi declarado nocaute técnico pelo arbitro, com isso o amazonense Matheus Barbosa sagrou-se campeão brasileiro profissional.

“A luta foi difícil, o atleta do Amazonas é muito bom, técnico, tem golpes muito pesado, o Cláudio infelizmente sentiu uma contusão, impossibilitando o retorno dele ao combate, mas saímos daqui com o dever cumprido. Gostaria de agradecer ao presidente do Sintrur, meu amigo Marivaldo Brito e a Eucatur, pelo apoio, graças a eles e ao nosso Deus, estamos aqui representando Roraima”. Disse Juarez Cardoso, técnico de Cláudio Level.

Alternativa Sports, valorizando o esporte amazonense.

https://www.alternativasports.com/site/wp-content/uploads/2021/09/7-1-1024x565.jpghttps://www.alternativasports.com/site/wp-content/uploads/2021/09/7-1-150x150.jpgmasterArtes MarciaisDestaquesO Amazon Combat de Taekwondo PRO, que aconteceu no último domingo (19/9) no Clube do ASA, teve a participação de quatro estados brasileiros e três municípios amazonenses, a modalidade entrou definitivamente no cenário nacional com quatro disputas de cinturões. O evento teve transmissão ao vivo através das plataformas digitais Facebook...Aqui você fica por dentro de tudo o que acontece no cenário esportivo amazonense, com vídeos, fotos e reportagens.   Com um trabalho feito através de nossas ferramentas de veiculação, levamos até você caro leitor o máximo de informações possível e valorização de nossos atletas em suas diversas modalidades trazendo o resultado obtidos em competições.  Espaço aberto para todas as modalidades praticadas no Amazonas, se você quer uma reportagem entre em contato conosco.