Projeto de tênis de mesa em Manacapuru recebe visita de secretários da Sejel (Foto: Mauro Neto / Sejel)

O secretário de Estado de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel), Caio André de Oliveira, e o secretário executivo adjunto de Juventude, Adérito Penafort Júnior, visitaram na última sexta-feira (31/05) a Adel Table Tennis, localizada no bairro São José, no município de Manacapuru (a 67 quilômetros de Manaus), que atende atualmente 28 mesatenistas. A visita aconteceu a convite do presidente do clube, Márcio Delman, para conhecer o trabalho que é realizado há pouco mais de três anos na cidade e que vem revelando grandes talentos.

“O clube tem uma estrutura muito boa e está apto a receber os jogadores de tênis de mesa da região. Com esse pouco tempo de existência, muito já foi feito, porque eles estão realizando um trabalho organizado, com dedicação. Parabéns ao clube pela excelente iniciativa e por fazer um esporte tão importante como esse estar presente no interior do estado”, destacou Caio André.

Criado em 2016, o Adel Table Tennis despertou nos jovens da cidade a vontade de praticar o esporte, já que antes não havia essa opção. De acordo com Delman, foi seu filho, Adryel Pinheiro, que motivou a fundação do local, pois ele gostava de “ping pong”, mas sonhava participar de competições oficiais. A partir disso ele foi a Brasília se especializar.

“Entrei nesse sonho pelo meu filho, e acabei ganhando gosto. Fiz curso da Federação Internacional (ITTF), nível 1. Abracei a causa como técnico e como amante do tênis de mesa”, contou.

Atualmente, a Adel Table Tennis, presidida por Delman, é filiada à Federação de Tênis de Mesa do Amazonas (FTMA), o que a torna credenciada para participar de competições estaduais e nacionais, e conta com três técnicos, que auxiliam os mesatenistas na parte técnica do esporte.

“Tivemos atletas na Seleção Amazonense em 2017 e 2018. Hoje, estamos com três na liderança do Campeonato Amazonense 2019, além de um recém-chegado da Copa do Brasil, em Brasília, com duas medalhas. No quesito revelação de talentos, os números são bastante positivos”, completou.

Para o secretário Adérito Penafort, o trabalho da Adel é uma atividade excelente e que resgata a juventude. “Os jovens precisam de oportunidade e há muitas coisas erradas, que são de fácil acesso para eles. Quando uma ação como a Adel é feita, eles se permitem aprender, abraçar a causa, sonhar. Fico muito feliz quando percebo que existem pessoas que ainda pensam no próximo, isso me dá esperança de um mundo melhor. Contem conosco para o que precisarem”, concluiu.

Assistência – Sobre a visita dos secretários, Márcio Delman agradeceu e falou sobre a atenção do governo para com o interior. “É uma honra poder contar com visitas tão importantes, ainda mais por conta da dificuldade de deslocamento e dos compromissos diários. Esse gesto, que permitiu que os secretários conhecessem de fato a nossa realidade, é mais uma sinalização positiva do Governo, que tem se mostrado atento às necessidades do interior, e só mostra que poderemos fazer mais com o apoio do Estado”, ressaltou.

Contribuição – Para fazer parte da equipe, os membros não pagam mensalidade, porém eles contribuem voluntariamente com materiais, como raquetes, bolas, redes, entre outros. O formato tem conquistado os jogadores que querem levar o esporte a sério, mas não tem condições de arcar com os custos.

Fonte: SEJEL

Alternativa Sports, valorizando o esporte amazonense.

http://www.alternativasports.com/site/wp-content/uploads/2019/06/Secretários-visitam-projeto-de-tênis-de-mesa-01-1024x682.jpeghttp://www.alternativasports.com/site/wp-content/uploads/2019/06/Secretários-visitam-projeto-de-tênis-de-mesa-01-150x150.jpegmasterDestaquesEsportes OlímpicosO secretário de Estado de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel), Caio André de Oliveira, e o secretário executivo adjunto de Juventude, Adérito Penafort Júnior, visitaram na última sexta-feira (31/05) a Adel Table Tennis, localizada no bairro São José, no município de Manacapuru (a 67 quilômetros de Manaus), que atende...Aqui você fica por dentro de tudo o que acontece no cenário esportivo amazonense, com vídeos, fotos e reportagens.   Com um trabalho feito através de nossas ferramentas de veiculação, levamos até você caro leitor o máximo de informações possível e valorização de nossos atletas em suas diversas modalidades trazendo o resultado obtidos em competições.  Espaço aberto para todas as modalidades praticadas no Amazonas, se você quer uma reportagem entre em contato conosco.