Aconteceu no último domingo (10 de março), às três finais da primeira edição da Copa Libertadores de Base, na categoria infantil, SUB-8, SUB-10 e SUB-12, realizada no Campo do Bahia, rua 4, São José 3, zona Leste de Manaus.

O campeonato organizado pelo Desportista Adriano Cocada, em parceria com a Liga Despotiva do São José 3, que tem como presidente o senhor Ziquinho, teve a participação de 20 equipes no total, distribuídas em suas respectivas categorias.

Segundo Adriano “Foi muito importante organizar o campeonatos para as crianças, todos os jogos foram muito disputados, espero que nessas três finais possamos ver muitos gols dessa criançada que leva o esporte muito a sério. Estamos chegando hoje na final do campeonato e gostaria de agradecer a todos quê de forma direta ou indireta me ajudaram a realizar esse evento”.

Além da Liga Desportiva que cedeu o espaço para a realização dos jogos, Adriano agradeceu ao canal do Youtube Bom No Balde e ao portal Alternativa Sports que vem divulgando todos os eventos esportivos na cidade de Manaus.  

Com transmissão AO VIVO de todos os jogos, a equipe Show de Bola Esportivo que teve nos comentários Rizoney Rocha, o ‘Gerente dos Esportes’ e a narração de Francisco Freitas, ‘o Narrador das Multidões’, levou ao grande público presente a emoção da narração esportiva feita com qualidade e profissionalismo da equipe que vem fazendo a diferença nas transmissões esportivas dos eventos comunitários em Manaus e no interior do estado.

O primeiro jogo das três decisões teve início às 10h, com as equipes dos Jovens Guardiões (Zumbi) que enfrentou a equipe do Juventude (Cidade de Deus), válido pela categoria SUB-8. A arbitragem ficou por conta de Paulo Jorge de Moraes Rodrigues, 70, o Paulinho, árbitro que já apitou 12 finais de um conhecido campeonato de peladas na cidade.

Jovens Guardiões do Zumbi dos Palmares conquista o título na categoria SUB-8 na Copa Libertadores de Base

O jogo teve dois momentos distintos, no primeiro tempo a equipe dos Jovens Guardiões dominou os espaços com marcação firme e um ataque poderoso e abriu 2 × 0 no placar, após o intervalo a equipe do Juventude acordou, melhorou a saída de bola, com passes rápidos envolveu a equipe adversária que recuou, ao final do tempo complementar o jogo terminou com o empate em 2 × 2, levando a decisão para as cobranças de pênaltis.

Na decisão das penalidades deu Jovens Guardiões, com o placar de 3 × 1, a equipe do bairro do Zumbi dos Palmares se sagrou o grande campeão da Primeira Copa Libertadores de Base na categoria SUB-8, para a grande festa da torcida e familiares dos jovens atletas, representantes de seu bairro na competição.

A segunda decisão do dia foi válida pela categoria SUB-10, teve início às 11h, o jogo aconteceu entre as equipes do PSG Manaus (Nova Floresta) que enfrentou a forte equipe do Castanheira FC, que representa o bairro de Castanheira.

Na categoria SUB-10 o PSG Manaus do bairro de Nova Floresta, conquistou o título da Copa Libertadores de Base de 2019

O jogo começou com um gol relâmpago marcado pela equipe do Castanheira com 30 segundos de jogo, e a partir daí às duas equipes deram um verdadeiro show dentro do campo, com dois gols marcados de faltas, a equipe do PGS Manaus virou o jogo, com o resultado a equipe estava levando o título pra casa, quando no último lance da partida o Castanheira empatou o placar levando a segunda decisão do dia para as cobranças de pênaltis.

Durante as penalidades o goleiro Pedro Igor da equipe do PSG Manaus defendeu duas cobranças levando a vitória para o seu time com o placar de 5 × 4 contra a equipe do Castanheira, sagrando-se campeão na categoria SUB-10 da primeira Copa Libertadores de Base.

No jogo mais aguardado da competição, que colocou frente a frente às duas melhores equipes de todo o campeonato. O jogo foi equilibrado com chances de gols para os dois lados.

A terceira e última decisão do dia foi válido pela categoria SUB-12 e teve início às 12h, embaixo de um sol escaldante, as equipes do Amigos do Juninho (Novo Reino) enfrentou a equipe do PSG Manaus (Nova Floresta), que acabara de conquistar o título da competição na categoria SUB-10.

Amigos do Juninho foi o grande campeão na categoria SUB-12 da primeira edição da Copa Libertadores de Base

O PSG Manaus marcou um gol no início do jogo e tomou conta do primeiro tempo, com uma marcação forte e contra-ataques rápidos a equipe quase amplia o placar na cobrança de escanteio, defendida pelo goleiro ‘Bolinha’ do Amigos do Juninho.

Ao retornar para o segundo tempo, com a entrada de Murilo e ‘Feio’ a equipe do Amigos do Juninho mostrou porque é uma das melhores equipes do Amazonas na categoria SUB-12, após empatar o jogo no início do tempo complementar, com um gol de falta, emplacou um jogo envolvente, com jogadas individuais, pressionando o tempo todo a defesa adversária.

Ao final da partida um empate por 1 × 1 e mais uma decisão que foi para a disputa de penalidades. Na disputa das penalidades a equipe Amigos do Juninho venceu por 3 × 1 sangrando-se a grande campeão da Copa Libertadores de Base da categoria SUB-12.

Reportagem: Rizoney Rocha; Fotos: Divulgação.

Alternativa Sports, valorizando o esporte amazonense.

http://www.alternativasports.com/site/wp-content/uploads/2019/03/capa-2.jpghttp://www.alternativasports.com/site/wp-content/uploads/2019/03/capa-2-150x150.jpgmasterDestaquesFutebol AmadorAconteceu no último domingo (10 de março), às três finais da primeira edição da Copa Libertadores de Base, na categoria infantil, SUB-8, SUB-10 e SUB-12, realizada no Campo do Bahia, rua 4, São José 3, zona Leste de Manaus. O campeonato organizado pelo Desportista Adriano Cocada, em parceria com a...Aqui você fica por dentro de tudo o que acontece no cenário esportivo amazonense, com vídeos, fotos e reportagens.   Com um trabalho feito através de nossas ferramentas de veiculação, levamos até você caro leitor o máximo de informações possível e valorização de nossos atletas em suas diversas modalidades trazendo o resultado obtidos em competições.  Espaço aberto para todas as modalidades praticadas no Amazonas, se você quer uma reportagem entre em contato conosco.