Organizada pelos amigos Adenil Cerdeira e Nadilson Lira, a Pelada da Domingueira, completa dez anos de histórias de descontração e equilíbrio entre as equipes participantes, realizada aos domingos de 7h às 9h, no campo do Bahia, localizada na rua 4, bairro de São José 3, zona Leste de Manaus.

Em campo não há rivalidade, o resultado final é o bate-papo e a cerveja que lhes esperam

O grupo foi formado em 2009, com uma participação ativa dos peladeiros (jogadores de futebol), moradores do bairro de São José 3, que tinham como objetivo participar de um jogo de futebol informal e depois bater um papo tomando umas cervejas no bar “Rola Cansada”, próximo do Campo do Bahia, no bairro onde a maioria dos atletas nasceram e foram criados.

O confronto da domingueira fica entre as equipes do Papagaio Verde, que tem como capitão e fundador Adenil Cerdeira, 60 anos, vigilante e o Cobra Coral, liderada pelo craque do time Nadilson Lira, 38 anos, frentista.

É o lazer através do futebol, da cerveja e do bate-papo

A categoria disputada entre os amigos é a categoria Máster, com atletas acima de 35 anos, Adenil Cerdeira, idealizador da pelada, informou que o grupo é fechado para moradores da comunidade, sendo permitido a participação de convidados comunicados com antecedência a organização, e que cada equipe conta com cerca de 35 jogadores em seu plantel.

No confronto do último domingo (10 de março), a equipe liderada pelos irmãos Nadison e Josias Lira,do Cobra Coral, venceu o confronto por 8 2 e abriu uma vitória de vantagem sobre a rival equipe do Papagaio Verde, a comemoração foi com muita coca cola, cerveja gelada e gozação por parte dos vencedores.

No último confronto Cobra Coral venceu por 8 x 2 a equipe do Papagaio Verde

O confronto já teve sete encontros neste ano, e a disputa está acirrada, com quatro vitórias para o Cobra Coral contra três vitórias para a equipe do Papagaio verde.

A Pelada da Domingueira é levada a sério, cada equipe precisa de seu uniforme completo para participar do jogo, não é permitido jogar descalço ou sem camisa.

Os organizadores informaram, que cada atleta paga uma contribuição no valor de dez por mês para a manutenção das equipes, para confecção dos uniformes, compras de bolas, apito, redes das traves entre outros acessórios.

Campeão dos confrontos do ano passado Papagaio Verde vai em busca do empate no próximo domingo

O tempo de jogo é oficial, 90 minutos, com juiz que marca de forma imparcial e aplica as punições de acordo com as regras do futebol, o número de substituição é ilimitada para que todos possam participar da brincadeira.

Segundo Josias Lira, atleta da equipe do Cobra Coral, os confrontos do ano passado terminaram com vitória para a equipe do Papagaio Verde, com o placar geral de 25 vitórias da equipe do capitão Cerdeira, contra 22 vitórias da equipe Cobra Coral, que o mesmo representa.

Os organizadores da Pelada da Domingueira convidam todos os moradores e amigos a prestigiar os confrontos entre às duas equipes, que acontece todos os domingos a partir das 7h, no campo do Bahia, agradece o apoio recebido dos amigos empresários do bairro, L e L Aluguel de Mesas e Cadeiras, Bar Rola Cansada, Ponte do Pé e Aldo Moto Peça, que contribuem para o desenvolvimento e realização do evento e que a pelada siga por mais dez anos.

Reportagem: Rizoney Rocha

Alternativa Sports, valorizando o esporte amazonense.

http://www.alternativasports.com/site/wp-content/uploads/2019/03/fc8e6b39-b379-4c9f-ae02-777d24e92f55.jpghttp://www.alternativasports.com/site/wp-content/uploads/2019/03/fc8e6b39-b379-4c9f-ae02-777d24e92f55-150x150.jpgmasterDestaquesFutebol AmadorOrganizada pelos amigos Adenil Cerdeira e Nadilson Lira, a Pelada da Domingueira, completa dez anos de histórias de descontração e equilíbrio entre as equipes participantes, realizada aos domingos de 7h às 9h, no campo do Bahia, localizada na rua 4, bairro de São José 3, zona Leste de Manaus. O grupo foi...Aqui você fica por dentro de tudo o que acontece no cenário esportivo amazonense, com vídeos, fotos e reportagens.   Com um trabalho feito através de nossas ferramentas de veiculação, levamos até você caro leitor o máximo de informações possível e valorização de nossos atletas em suas diversas modalidades trazendo o resultado obtidos em competições.  Espaço aberto para todas as modalidades praticadas no Amazonas, se você quer uma reportagem entre em contato conosco.