Foto: Divulgação / Sejel

Os times de futebol feminino do Amazonas, 3B Sport e Iranduba da Amazônia, darão uma pausa em suas atividades nos campeonatos nacionais devido a Copa Mundial Feminina, que será disputada entre os dias 7 de junho e 7 de julho na França. O Iranduba já paralisou os trabalhos e a última partida do 3B Sport será no próximo domingo (26/5), às 15h na Arena da Amazônia, com entrada gratuita. A partida conta com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da  Secretaria de Estado da Juventude e Lazer (Sejel).

O Campeonato Brasileiro Feminino A-1 parou as atividades já no último dia 19. O Iranduba da Amazônia terminou a nona rodada da elite do futebol feminino nacional em nona colocação com 11 pontos. O próximo jogo do time será contra o Vitória (PE), com data e hora ainda em definição pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Já a Série A-2 terá pausa a partir deste domingo (26/05) com o jogo do 3B Sport e Chapecoense (SC) pelo jogo de volta das oitavas de final do campeonato, no próximo domingo (26/05), às 15h, na Arena da Amazônia, com entrada gratuita. A partida, que conta com apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), é decisiva para o time amazonense, pois como o primeiro jogo, que aconteceu na cidade de Xanxerê em Santa Catarina, no dia 17 de maio, terminou empatado e só uma vitória garante sua ida para as quartas de final do campeonato. Caso ganhe, enfrentará o time do Palmeiras em São Paulo.

“Estamos treinando arduamente e focados para vencer o nosso adversário. Mesmo com 4 desfalques, acreditamos na vitória no domingo”, comentou o presidente do 3B Sport, Bosco Bindá.

O secretário da Sejel, Caio André, falou da boa atuação dos times nas duas séries. “Estou acompanhando os dois times nas duas competições. As meninas tem mostrado muita garra e comprometimento. Domingo teremos mais um grande jogo do 3B”, disse. “Dessa vez todos podem ir, porque o jogo do 3B é gratuito”, lembrou Caio.

O futebol nacional só retorna aos trabalhos uma semana após o fim do campeonato mundial feminino.

Copa do Mundo –  A Seleção Brasileira de Futebol Feminino está no grupo C e estreará na competição contra o time da Jamaica, no dia 9 de junho, às 9h30. A segunda partida será contra o time da Austrália, no dia 13 de junho, às 12h. E o último jogo da primeira rodada será contra o time da Itália, no dia 18 de junho, às 15h, todos no horário de Manaus. Para ajudar quem acompanha o futebol, a Sejel organizou uma tabela com os jogos da Seleção Brasileira comandada por Marta.

Fonte: SEJEL

Alternativa Sports, valorizando o esporte amazonense.

http://www.alternativasports.com/site/wp-content/uploads/2019/05/ab-1024x682.jpeghttp://www.alternativasports.com/site/wp-content/uploads/2019/05/ab-150x150.jpegmasterDestaquesFutebol ProfissionalOs times de futebol feminino do Amazonas, 3B Sport e Iranduba da Amazônia, darão uma pausa em suas atividades nos campeonatos nacionais devido a Copa Mundial Feminina, que será disputada entre os dias 7 de junho e 7 de julho na França. O Iranduba já paralisou os trabalhos e...Aqui você fica por dentro de tudo o que acontece no cenário esportivo amazonense, com vídeos, fotos e reportagens.   Com um trabalho feito através de nossas ferramentas de veiculação, levamos até você caro leitor o máximo de informações possível e valorização de nossos atletas em suas diversas modalidades trazendo o resultado obtidos em competições.  Espaço aberto para todas as modalidades praticadas no Amazonas, se você quer uma reportagem entre em contato conosco.