A Espanha ganhou pela primeira vez uma Copa do Mundo

Espanha Campeã da Copa do Mundo de 2010

Dentro da ideia de rodízio entre continentes estabelecida pela Fifa, era a vez de a África sediar o Mundial pela primeira vez. Diferentes países se candidataram, mas estava claro que havia um favorito. Marrocos, Egito e Líbia até tentaram, sem sucesso, vencer a principal potência econômica da região, a África do Sul, que ganhou, em 2004, o direito de receber o Mundial de 2010. Na escolha, pesou a diversidade cultural do país, sua história política, seus atrativos turísticos e a figura histórica do ex-presidente Nelson Mandela. 

Todas as campeãs do mundo garantiram vaga na Copa. Algumas delas tiveram dificuldades – caso da Argentina, que só avançou na última rodada das eliminatórias, ao bater o Uruguai no Centenário por 1 a 0. A Eslováquia foi a única das classificadas a estrear em Copas na África. Outras sete só tinham uma edição no currículo – incluindo Coreia do Norte e Honduras, equipe de pouca presença no cenário mundial. 

A Espanha ganhou pela primeira vez uma Copa do Mundo. A Fúria chegou ao Mundial com a certeza de ter uma geração talentosa, responsável por conquistar a Euro de 2008, mas trazia na memória a lembrança de outras expectivas frustradas no passado. A estreia em 2010 foi um susto: derrota de 1 a 0 para a Suíça em Durban. Depois, porém, a Roja engrenou, com um futebol que tinha muito da mecânica do Barcelona: enorme posse de bola, troca de posições constantes e defesa sólida. Todos seus jogos nas etapas eliminatórias foram vencidos por 1 a 0: contra Portugal, Paraguai, Alemanha e, na final, Holanda.

Fonte: http://globoesporte.globo.com

http://www.alternativasports.com/site/wp-content/uploads/2018/06/espanha-1024x795.jpghttp://www.alternativasports.com/site/wp-content/uploads/2018/06/espanha-150x150.jpgmasterCopas do MundoDestaquesA Espanha ganhou pela primeira vez uma Copa do Mundo Dentro da ideia de rodízio entre continentes estabelecida pela Fifa, era a vez de a África sediar o Mundial pela primeira vez. Diferentes países se candidataram, mas estava claro que havia um favorito. Marrocos, Egito e Líbia até tentaram, sem...Aqui você fica por dentro de tudo o que acontece no cenário esportivo amazonense, com vídeos, fotos e reportagens.   Com um trabalho feito através de nossas ferramentas de veiculação, levamos até você caro leitor o máximo de informações possível e valorização de nossos atletas em suas diversas modalidades trazendo o resultado obtidos em competições.  Espaço aberto para todas as modalidades praticadas no Amazonas, se você quer uma reportagem entre em contato conosco.