Aconteceu no último sábado (1), os jogos finais da 1.ª Super Copa Diego Velloso de Futsal, o evento foi realizado na quadra de esportes do bairro da Glória, localizada na Av. Presidente Dutra s/n.

Cinco categorias disputaram a competição, que teve início em fevereiro deste e homenageou o jovem Diego Velloso, desportista e grande incentivador do esporte na comunidade, falecido em dezembro por problemas cardíacos.

Durante a programação, foram homenageados alguns familiares que se fizeram presente no evento. Deise Velloso, esposa de Diego, foi a primeira homenageada.

“Em primeiro lugar, gostaria de agradecer a Deus, por ter colocado em minha vida uma pessoa maravilhosa como o Diego, um exemplo de esposo, um pai dedicado, um filho carinhoso e atencioso com os pais. Quero agradecer ao Jimmy, pela iniciativa, isso aqui era a grande paixão do Diego, ele adorava ver a alegria nos olhos das crianças durante as partidas de futsal. Obrigado a todos que estão presentes, muito obrigado mesmo”. Disse Deise.

Marcos Campos, ex-jogador do Sul América nos anos 80 e pai de Diego, também foi homenageado pela organização do evento. “Muito obrigado a todos que estão presentes, obrigado meu Deus, sei que meu filho está ao seu lado assistindo essa linda homenagem a ele. O que mais o Diego gostava de fazer, era incentivar as crianças, na prática esportiva, nesse caso, o futsal. Hoje é um dia muito importante para todos nós da família, obrigado Jimmy, você foi um verdadeiro amigo para meu filho”. Concluiu.

Categoria Sub 17

Jhonatas, marcos, Vagner, Raymundo, Yago, Carlos, Lucas, Luiz Henrique, Eduardo, Marcos Diego, Henrique, Gabriel, Luiz Felipe e Matheus

A primeira final do dia, foi disputado na categoria Sub 17, entre as equipes NV 46 e São Lázaro. O jogo que teve início às 13h, foi muito disputado. Às duas equipes iniciaram o jogo partindo para o ataque, NV 46 abriu o placar, logo em seguida empatada pelo time do São Lázaro, no segundo tempo NV 46, marca o segundo gol da disputa para definir o jogo e vencer por 2×1 e conquistar o título.

NV 46: Jhonatas, marcos, Vagner, Raymundo, Yago, Carlos, Lucas, Luiz Henrique, Eduardo, Marcos Diego, Henrique, Gabriel, Luiz Felipe e Matheus.

São Lázaro: Erick, Daniel, Wanderley, Plínio, Reginaldo, Caio, Felipe, Andrews, Cristian, Yuri e Ivan.

Categoria Sub 15

Gustavo Nogueira, Yan, Gustavo Vieira, Duran Vitor, Miqueias, Michel, Jesus, José Carlos e Andrews

A categoria Sub 15 foi disputada entre as equipes do Central e Sogima, o jogo iniciou as 14h, a equipe do bairro de Santo Antônio dominou a primeira parte do jogo e abriu dois gols de vantagem, no retorno do segundo tempo o Sogima marcou dois gols empatando a partida, e na reta final o Central marcou mais duas vezes e saiu com título da categoria, vencendo o jogo por 4×2.

Central

Gustavo Nogueira, Yan, Gustavo Vieira, Duran Vitor, Miqueias, Michel, Jesus, José Carlos e Andrews

Sogima

Hermon, Ronald, André, Alex, Vagner, Lucas, Vitor, Kaik, Paulo Vitor, João, Cláudio, Paulo, Danrley, Pedro e Bruno.

Artilheiro Gustavo Nogueira, 10 gols (Central)

Melhor goleiro – Duran Victor (Central)

Categoria Sub 13

Igor Velloso, Vinícius, Leonardo, Gabriel Melo, Gabriel Martins, Assaf, Guilherme, Antônio e João Andrey

Na categoria Sub 13, a equipe do Gol de Placa, tradicional do bairro da Glória enfrentou o Central em jogo que teve o início muito equilibrado, até o primeiro gol marcado pela equipe do Gol Placa, a partir daí a equipe do bairro da Gloria dominou o restante da partida e venceu por 5×1 conquistando o título do campeonato.

Gol de Placa

Igor Velloso, Vinícius, Leonardo, Gabriel Melo, Gabriel Martins, Assaf, Guilherme, Antônio e João Andrey.

Central

Maxwell, Nícolas, Pedro, Riquelme, João, Michel e Antônio.

Artilheiro — Pedro Nícolas

Melhor jogador — João Andrey (Gol de Placa)

Categoria Sub 11

Lucas, Keberson, Guilherme, Ivson, Cauã, Nícolas, Kauê, Matheus e Marcos

O penúltimo jogo do dia foi válido pela categoria Sub 11, o jogo iniciou as 16h e as equipes do Glória e EDNAIK fizeram um jogo equilibrado nos minutos iniciais, após abrir o placar, a equipe do EDNAIK dominou o jogo abriu vantagem de três gols e conquistou o título da categoria vencendo por 3×0.

EDNAIK

Lucas, Keberson, Guilherme, Ivson, Cauã, Nícolas, Kauê, Matheus e Marcos.

Glória

Vinícius, Abraão, Pedro, Alex, Iberson, Rian, Kaléu, João, Kadu, Wenderson, Ryan Barroso, William, Lucas, Evilásio e Carlos.

Artilheiro — Cauã Ferreira — 12 gols

Melhor goleiro — Kalus Ricardo da Silva

Categoria Sub 9

Pedro, João Gabriel, Gabriel Loureiro, Márcio, Kauã, Luiz Magno, Natanael, João Pedro, Pietro e Alex

A última partida do campeonato foi disputada na categoria Sub 9, que teve o melhor jogo da rodada. Em quadra as equipes do Glória e ADF (Amigos do Fiuk), travaram um verdadeiro duelo. Com viradas de jogos para às duas equipes o, jogo foi definido no minuto final para a equipe do Glória que conquistou o título vencendo o jogo por 5×4.

Glória

Pedro, João Gabriel, Gabriel Loureiro, Márcio, Kauã, Luiz Magno, Natanael, João Pedro, Pietro e Alex.

ADF

Mauro, Pablo, Luiz, Cayson, Pedro, Luan, Arthur, Aldo e Jean.

 Artilheiro — João Pedro (Glória)

Melhor goleiro — Aldo Ventilari

Jimmy Pantoja, presidente em exercício da Liga Independente do Bairro da Glória, agradeceu a todos pela participação no campeonato e aos familiares do Amigo Diego.

“Queria agradecer primeiramente a Deus por ter nos guiado com sabedoria na realização desse campeonato que terminou hoje, em segunda lugar a família do Diego Velloso, o Pai dele seu Calos Campos e sua esposa Deise Velloso, ao filho de Diego, a promessa do Futsal amazonense Igor Velloso e a todos que participaram e acreditaram nesse projeto, que foi feito com muito carinho, para homenagear um grande nome da nossa comunidade, que hoje está olhando por nós e nos guiando lá de cima. Ano que vem terá a segunda edição e estão todos convidados”. Conclui.

Rizoney Rocha.

Alternativa Sports, valorizando o esporte amazonense.

http://www.alternativasports.com/site/wp-content/uploads/2019/06/83f7cc98-fbb3-4b51-9907-642b28b19714-1024x768.jpghttp://www.alternativasports.com/site/wp-content/uploads/2019/06/83f7cc98-fbb3-4b51-9907-642b28b19714-150x150.jpgmasterDestaquesFutebol AmadorAconteceu no último sábado (1), os jogos finais da 1.ª Super Copa Diego Velloso de Futsal, o evento foi realizado na quadra de esportes do bairro da Glória, localizada na Av. Presidente Dutra s/n. Cinco categorias disputaram a competição, que teve início em fevereiro deste e homenageou o jovem Diego...Aqui você fica por dentro de tudo o que acontece no cenário esportivo amazonense, com vídeos, fotos e reportagens.   Com um trabalho feito através de nossas ferramentas de veiculação, levamos até você caro leitor o máximo de informações possível e valorização de nossos atletas em suas diversas modalidades trazendo o resultado obtidos em competições.  Espaço aberto para todas as modalidades praticadas no Amazonas, se você quer uma reportagem entre em contato conosco.